corda-de-pular-para-iniciantes
Categories:

Qual a melhor corda de pular para iniciantes?

Além de ser um exercício divertido, pular corda também traz muitos benefícios para o corpo. Então, se você está pensando em incorporar essa prática no seu dia a dia, saiba que é preciso se atentar a um detalhe: a corda. Apesar de parecer óbvio, é muito importante escolher uma corda que seja apropriada para o exercício. Por isso, desde o começo é importante ter a corda correta para a prática. Então, neste post, vamos falar sobre qual é a melhor corda de pular para iniciantes e que se deve levar em conta ao incluir esse hábito na rotina.

O exercício de pular corda pode fazer parte de um tipo de treino específico, assim como pode apenas ser uma atividade física. Apesar do movimento ser muito simples aparentemente, ele traz grandes benefícios e é uma boa forma de espantar o sedentarismo. Inclusive, quem quer perder uns quilinhos sem sair de casa pode apenas pular corda durante uns minutinhos.

Então, se você deseja pular corda diariamente, mas nem sabe por onde começar, saiba que o passo inicial é ter recomendação médica. Após isso, a segunda etapa desse processo é escolher a corda. Por isso, vamos dar algumas dicas sobre a melhor corda para iniciantes e também algumas práticas, veja!

Melhor tipo de corda de pular para iniciantes

Se você vai começar a pular corda, a primeira coisa a se considerar é que não é necessário investir muito em um material profissional. Por isso, os modelos mais simples já irão atender muito bem às suas necessidades.

Nesse caso, o melhor custo benefício em termos de corda para iniciante é a versão em PVC e silicone. Afinal, esse tipo de corda tem um custo bem baixo quando se compara com outros modelos. Ao mesmo tempo, ela atende muito bem as necessidades de um iniciante.

corda-de-pular-simples

Por outro lado, quem vai iniciar a prática, mas gostaria de investir um pouco mais para um produto com mais detalhes, o melhor é apostar na corda ajustável com rolamento.

corda-de-pular-rolamento

Apesar de simples também, essa corda tem um material mais durável: cabo de aço com revestimento. Então, essa é uma corda um pouco menos básica, mas que ao mesmo tempo é prática para quem é principiante.

Queime muitas calorias

Além da corda certa, você também vai precisar de um incentivo extra para espantar a preguiça. Nesse caso, vale lembrar que pular corda é uma atividade que trabalha bem com todo o sistema cardiorrespiratório.

Então, também ajuda a queimar muitas calorias. Para se ter uma ideia, uma hora pulando corda pode gerar a perda de até 700 kcal, dependendo da pessoa. Por isso, se der preguiça, lembre que pular corda é um exercício bem eficaz para emagrecer.

Se atente a força no core

Uma dica para quem está inserindo essa prática na rotina é prestar atenção em seu corpo na hora de pular. E, o principal, manter o abdômen contraído para evitar lesões e equilibrar melhor o corpo. Além de ajudar no movimento, essa contração também ajuda a fortalecer ainda mais a região central do corpo, ou seja, o próprio core.

Armazenamento correto

Para que a corda tenha boa durabilidade é preciso ter alguns cuidados na hora de guardá-la. Então, as duas melhores formas de armazenamento para preservar o acessório é enrolar corretamente na hora de guardar. Outra boa opção é manter a corda esticada e pendurada de forma que não tenha dobras.

Use tênis para pular corda

Se você é iniciante, com certeza, não vai querer se machucar logo de cara. Então, para evitar isso, basta sempre lembrar de apostar no calçado certo para pular corda: tênis. Isso porque pular corda é um exercício de impacto, nesse caso, é super necessário ter um calçado que ajude a amortecer esse impacto na hora da queda. Por isso, o tênis é sempre a melhor opção!

Credito Azul foto criado por stockking – br.freepik.com

Deixe um comentário