corda-de-pular-profissional
Categories:

Como escolher uma corda de pular profissional?

Pular corda é uma atividade incrível! Especialmente,  quando se trata de queimar muitas calorias! Porém, há quem pula corda de forma séria, ou seja, desafiando todos os limites. Nesse caso, se valoriza muito a performance: agilidade, coordenação e, principalmente, os saltos. Entretanto, para ter um bom desempenho é preciso também ter uma corda de pular profissional, que facilite seus movimentos. Então, neste post, vamos falar sobre quais são as principais características de uma corda de pular profissional, confira!

Uma corda de pular profissional é a melhor opção para quem preza pelo desempenho durante o exercício. Isso porque apenas alguns tipos de cordas permitem realizar os movimentos da forma perfeita. Então, por exemplo, para realizar o Double Under ou o Triple Under, a corda deve ter bons rolamentos. Por isso, vamos falar sobre quais são os principais pontos que você deve observar ao comprar uma corda de pular profissional. Confira:

Material da corda

Com certeza, o primeiro ponto que você deve se atentar é o material da corda em questão. Isso porque buscar uma corda profissional é sinônimo de querer um produto de qualidade. Por isso, não adianta ter uma corda com o cabo de excelente qualidade e a manopla não.

Por isso, o ideal é que a corda profissional seja de uma material durável e resistente. Nesse caso, o melhor custo benefício são as cordas com cabo de aço galvanizado. Afinal, o aço é um dos materiais mais resistentes de todos.

Além disso, normalmente, esse cabos são revestidos o que garante uma durabilidade ainda maior. Para as manoplas, o melhor é que sejam de um material como o alumínio, que irá garantir uma maior durabilidade.

Comprimento da corda e da manopla

Outro ponto importante é o comprimento desse material. Quando se trata de corda de pular o melhor apostar em opções que sejam ajustáveis. Assim, é possível adequar a corda a partir da sua altura, da forma mais confortável possível.

Mas, para ter uma boa margem para essa adaptação, é bom que o cabo tenha pelo menos 3 metros de extensão. Já a manopla deve ter um tamanho que fique confortável em suas mãos durante o exercício. Por isso, nada de opções muito grandes, ou também muito pequenas. O melhor é que a manopla tenha um tamanho médio.

Corda de Pular Profissional – Rolamentos

Uma das características principais da corda de pular profissional é o rolamento. Para realizar os movimentos como Double ou Triple Under é fundamental que a manopla conte com o rolamento duplo. Esse rolamento ajudará a realizar os movimentos com maior facilidade, conforto e segurança. Por isso, é fundamental observar esse característica ao buscar por uma corda que seja profissional.

corda-de-pular-profissional-rolamentos
O rolamento duplo tem muito impacto na performance

Peso da corda

Apesar de ter mais ou menos uma média padrão, esse é um detalhe importante na hora de pular corda! Isso porque as manoplas mais pesadas fazem diferença na hora de pular corda. Elas ajudam a ter mais firmeza e também são mais resistentes do que as manoplas de plástico, por exemplo. Então, é bom ficar de olho nesse detalhe também! Afinal, já que é para investir em um produto profissional, é importante estar atento!

Benefícios da Corda de Pular Profissional

Na prática todas as cordas de pular para exercícios são compostas por cabo e manoplas, isso é o básico. Porém, as profissionais se diferenciam nos detalhes: material de qualidade superior, peso das manoplas, e principalmente, os rolamentos. Sendo assim, os principais benefícios da corda de pular profissional são:

  • Durabilidade
  • Resistência
  • Qualidade dos rolamentos
  • Qualidade superior do material

Então, se você usa a corda durante os treinamentos de Crossfit, Funcional e também nas lutas, a corda profissional vai fazer toda diferença no seu desempenho e performance, através de todos esses detalhes! Encontre diversos tipos de Corda de Pular na Yangfit.

Deixe um comentário