beneficios-da-wall-ball
Categories:

Wall Ball – Veja os benefícios dos exercícios com o acessório

Apesar do acessório ser um velho conhecido dos amantes de Cross training, recentemente a Wall Ball ganhou notoriedade em outras modalidades também. Então, da reabilitação aos treinos funcionais é possível incorporar esse acessório excelente. Além disso, há os diferentes níveis de peso. Por isso, a bola pode ser usada desde os iniciantes aos avançados. E não se confunda, existem diferenças entre a slam ball e a Wall Ball. Neste post, vamos falar tudo sobre essa bola incrível!

A Wall Ball é uma bola para parede, assim como o próprio nome diz. Diferente da Slam Ball, a versão wall é melhor para a prática de arremessos na parede e não no chão. O acessório serve para trabalhar diversas habilidades do corpo.  Desde que usada corretamente e com orientação profissional, é possível desfrutar os ótimos benefícios de incorporar o acessório em seus treinos.

Então, nesse post, separamos os principais benefícios de treinar utilizando a wall ball. Por isso, se você ainda tem dúvidas sobre a potência desse acessório, descubra o poder da wall ball:

Fortalecimento Muscular

O primeiro aspecto que se trabalha com esse tipo de bola é o fortalecimento muscular. Isso porque é preciso fazer força para segurar e arremessar a bola. Além disso, há muitos níveis de peso. Então, mesmo que você já seja avançado, também consegue trabalhar o fortalecimento muscular com a bola. Basta escolher o peso correto para fortalecer toda musculatura.

Agachamentos e explosão com Wall Ball

Outro ponto positivo é o trabalho intenso para pernas e glúteos. Isso porque a bola Wall é uma ótima opção para potencializar seus exercícios de agachamento. Inclusive, o exercício mais popular com a bola é a combinação de agachamento com arremesso. Nesse movimento, se trabalha todo o fortalecimento das pernas através do impulso para o arremesso. Então, quem busca fortalece a perna de forma potente pode apostar no acessório.

Resistência com Wall Ball

Essa bola também é uma ótima opção para trabalhar a resistência.  Isso porque os movimentos com a bola aumentam a frequência cardiorrespiratória. Então, consequentemente, é preciso aprimorar cada vez mais a resistência para ter boa performance durante a prática. Essa é um dos melhores benefícios do acessório, até por isso a bola é popular no cross training e nos treinos funcionais.

Trabalhe o corpo todo

Ao combinar agachamentos com arremessos, a bola possibilita trabalhar a definição muscular de todo corpo. Sendo assim, apenas com o acessório dá para fortalecer tanto os membros superiores, quanto os inferiores. Basta realizar o movimento corretamente de acordo com seu nível. Por isso, é indispensável ter o acompanhamento de um profissional de educação física ao treinar com a bola. Assim, é possível aproveitar o acessório para alcançar todos seus objetivos.

Queimar calorias com Wall Ball

Por fim, uma super vantagem da bola é o emagrecimento. Esse não é o principal benefício de se treinar com essa bola. Entretanto, devido ao trabalho de resistência cardiorrespiratória e fortalecimento muscular, há bastante queima de calorias. Então, um dos benefícios dos treinos com a bola é queimar as gordurinhas. Ao mesmo tempo, há o trabalho de fortalecimento muscular para aumento de massa magra.

Diferenças entre Wall Ball e Slam Ball

A principal diferença entre a Wall e a Slam Ball é o material delas. Enquanto a wall é feita de courino e se pode jogá-la contra a parede, a slam é feita de um material mais resistente. Sendo assim, a slam ball pode ser arremessada contra o chão, para os exercícios de pulsão também. Entretanto, de forma geral, as duas bolas apresentam diversos pesos para se trabalhar fortalecimento e resistência.

Então, se você busca o acessório perfeito para trabalhar diversas habilidades há wall ball é uma excelente opção! Encontre na Yangfit Wall Ball com diversos pesos diferentes.

Deixe um comentário