como-usar-a-mini-bicicleta
Categories:

Como usar a mini bicicleta ergométrica?

É normal usar a bike ergométrica para pedalar. Porém, a sua versão mini permite se exercitar de formas diferentes e até criativas. Por isso, o acessório acaba sendo uma boa opção para quem procura praticidade na hora de malhar. Então, neste post vamos falar sobre como usar a mini bicicleta ergométrica de várias formas. Confira!

Claro que a principal função da mini bike ergométrica é pedalar. Porém, quem aposta na versão mais compacta da bicicleta conta com mais opções de uso. Isso porque seu modelo e tamanho permitem utilizá-la de mais formas. Dessa forma, o acessório serve para muitas outras finalidades.

Por isso, se você se pergunta como usar a mini bicicleta ergométrica antes de apostar no acessório, veja as recomendações de uso que selecionamos abaixo:

Mini bicicleta ergométrica para sair do sedentarismo

A principal forma de como usar a mini bicicleta ergométrica é para exercícios aeróbicos moderados que combatem o sedentarismo.

Os treinos de pedalada em nível médio, feitos com constância, ajudam a manter o corpo saudável e a prevenir doenças crônicas como diabetes, hipertensão e colesterol alto. Com apenas alguns minutos de pedalas, já é possível ter ótimos resultados.

Como usar mini bicicleta para braços?

Também dá para usar a mini bike para malhar braços. Seu formato portátil e compacto pode ser colocado sobre uma mesa para os exercícios para os membros superiores.

Basta fixar bem a mini bike e posicionar as mãos sobre os pedais e fazer os movimentos circulares dentro da intensidade que você conseguir. Além de ajudar a queimar calorias, esses movimentos também contribuem para o fortalecimento muscular de toda extensão dos braços.

Como usar mini bicicleta ergométrica para pernas?

A recomendação de uso da mini bicicleta para malhar pernas é muito mais intuitivo. Assim como outras bicicletas fixas, esta também permite pedalar com baixa ou média intensidade. A diferença é que dá para fazer isso no sofá, em uma cadeira, poltrona…

Basta encontrar uma posição confortável para fazer os movimentos de pedalar com o acessório. Esta forma de usar a bike também ajuda a queimar calorias e ao mesmo tempo fortalecer e aumentar a resistência muscular.

Mini bike para reabilitação

É muito comum ver a mini bike ser parte de programas de reabilitação para idosos ou pessoas com lesões ou limitações. Isso porque o equipamento permite fazer um treino leve e sem impacto. Dessa forma, dá para trabalhar os principais grupos musculares sem comprometer muito o corpo.

E, ao mesmo tempo, os exercícios com movimentos repetitivos ajudam a fortalecer músculos, articulações e tendões. Isso evita inflamações e outras doenças. Por isso, a mini bicicleta é um dos principais acessórios na fisioterapia.

Como usar mini bicicleta ergométrica para emagrecer?

Apesar de não ser a primeira opção para atividade física intensa, a mini bike pode ser uma grande aliada do emagrecimento em casa.

Além de estimular a prática de atividade física de forma segura, confortável e prática, o equipamento também contribui para para o processo de emagrecimento.

Então, com um programa de treinos para braços e para pernas que sejam frequentes e com uma melhor alimentação dá para perder muitos quilos.

Isso porque a bike portátil é excelente para a prática de exercícios aeróbicos, além de ser muito prática para transportá-la para qualquer local, o que facilita a constância dos treinos.

Benefícios da bike portátil

Há bons motivos para a mini bike ser um dos melhores acessórios para quem treina em casa. Veja os principais benefícios do equipamento:

  • Praticidade
  • Compacta
  • Fácil de usar
  • Fortalece os músculos
  • Aumenta a resistência
  • Ajuda a emagrecer
  • Boa para braços e pernas

Então, se você ainda está em dúvida saiba que vale muito a pena apostar na mini bike. Afinal, há muitas formas de usar o acessório e você também pode levá-lo para qualquer lugar. Além disso, em casa dá para guardar a bike com muita facilidade.

Leia também: Mini bike portátil vale a pena mesmo?

Deixe um comentário