exercicio-funcional-em-casa
Categories:

5 aparelhos para exercício funcional em casa

Dá para treinar em casa com muita qualidade sim! Com os acessórios corretos, é possível alcançar os principais objetivos de treino. Ganho de massa muscular, aumento do bem-estar, emagrecimento saudável são apenas alguns benefícios do treinamento funcional. A melhor parte é que dá para se exercitar em casa em diferentes níveis de intensidade. Neste post, vamos falar sobre os 5 principais aparelhos apra exercício funcional, confira!

Com as mudanças que a pandemia trouxe a rotina de muitas pessoas se transformou completamente. Em alguns casos o trabalho passou a ser em casa, assim como o estudo. Então, a casa passou a ser cenário para muitos tipos de atividades, inclusive, os exercícios físicos. Apesar das academias serem ótimos lugares para treino, se exercitar em casa não deixa nada a desejar. Os benefícios são inúmeros: economia de tempo e dinheiro, facilidade, privacidade, higiene e a lista continua…

Porém para treinar em casa com qualidade é preciso em algum momento investir em acessórios. A parte boa é que você pode fazer isso gastando muito pouco! Afinal, dá para fazer um programa de treinamento completo usando um único elástico de malhar.

Apesar disso, quando há oportunidade vale a pena apostar em uma quantidade um pouco maior de equipamentos. Isso porque são eles que vão contribuir para o seu desenvolvimento muscular e execução correta dos movimentos.

E, se a ideia é seguir uma modalidade específica, como cross training, pilates, yoga, entre outros é ainda mais importante ter os acessórios corretos! Neste post, vamos falar sobre os 5 principais aparelhos para exercício funcional em casa.

Portanto, se você tiver apenas esses 5 equipamentos, já será possível fazer treinos completos e em com alta intensidade. Conheça os acessórios para exercício funcional em casa:

Corda de Pular

A corda de pular é indispensável em todos os tipos de treinos que trabalham o sistema cardiorrespiratório. Com a corda de pular, é possível fazer alguns minutos de aquecimento ou treinos mais longos.

Entre os aparelhos para exercício funcional, esse é um dos acessórios que mais ajuda a queimar calorias. Ao mesmo tempo, que fortalece a musculatura, especialmente, do core, região central do corpo. Além disso, a corda de pular é fácil de usar e proporciona exercícios muito dinâmicos e divertivos.

Pesos Livres

O treinamento funcional serve para desenvolver a musculatura e aprimorar movimentos que já são cotidianos. Por isso, essa modalidade de treino trabalha bastante a partir de exercícios de força e coordenação.

E, para fortalecimento nada melhor que os pesos livres. Então, acessórios como kettlebell, anilhas e halteres são perfeitos para execução dos movimentos para trabalhar a força muscular e das articulações.

Tapete para exercício funcional

Um outro acessório coringa para, praticamente, todo mundo que treina em casa é o tapete para exercício. Também conhecido como mat ou yoga mat, esse tapete tem a espessura e a textura ideal para a prática de exercícios.

Com o tapete para exercícios dá para treinar com muito mais conforto e mais segurança. E durante o treino funcional, o tapete é muito útil nos exercícios feitos em solo.

Escada de agilidade

A escada de agilidade é um acessório simples e ao mesmo tempo muito eficiente. Então, ela contribui para desenvolver a aprimorar a coordenação motora. Então, a partir de corridas ou pequenos saltos, dá para realizar exercícios desafiadores na escada.

Mas, é claro, depende do nível! A escada também pode ser usada por iniciantes em movimentos mais moderados.

Disco de equilíbrio

O disco de equilíbrio também é um daqueles acessórios excelentes para ter em casa. E é um dos mais eficientes aparelhos para treino funcional. O disco provoca instabilidade em exercícios como a ponte.

Isso traz um fortalecimento muito bom para a região central do corpo. Além disso, o disco de equilíbrio também pode fazer parte de treinos para desenvolver força nas pernas e braços.

Melhor aparelho para exercício funcional em casa

Além dos aparelhos citados, há também um acessório fitness bastante multiuso e que desenvolve a força muscular de todo corpo. Então, os elásticos de resistência, como as: super bands e mini bands são ótimas opções para treinar em casa ou em qualquer lugar.

Além de serem fáceis de usar, os elásticos são muito portáteis e perfeitos para treinar em casa ou em qualquer lugar!

Leia também: Dá para emagrecer em casa com exercícios?

Deixe um comentário