malhar-em-jejum
Categories:

Malhar em Jejum – Saiba tudo sobre a prática!

A maioria das pessoas que malha busca, principalmente, o emagrecimento e a definição muscular. Realmente, a rotina que engloba os exercícios físicos traz um impacto super positivo para a saúde física e mental. Por isso, se você treina para emagrecer provavelmente já ouviu falar sobre malhar em jejum. Existem muitas dúvidas sobre o tema e é justamente sobre isso que vamos falar neste post.

Se você quer perder uns quilos extras deve saber que sua alimentação tem tudo a ver com isso! Inclusive, o que você ingere tem impacto até mesmo na sua definição muscular. Porém, pode ser que você não esteja contente em malhar e seguir uma dieta. Então, ficar de olho nas tendências de emagrecimento parece uma boa ideia.

Atualmente está bastante em alta incorporar o jejum intermitente nos hábitos alimentares. Apesar dessas horinhas sem comer serem polêmicas, muitos médicos e nutricionistas defendem a prática. Mas, para realizar o jejum com segurança é preciso ter acompanhamento médico. Além disso, se você é do tipo que gosta de malhar bem cedo e faz jejum, é necessário conhecer algumas informações importantes.

Pode malhar em jejum?

Sim!  É possível malhar em jejum. Porém, essa prática deve ter acompanhamento profissional. Afinal, malhar em jejum traz muitos riscos para a saúde. Além disso, você pode se sentir menos disposto para treinar.

pode-malhar-sem-comer

Por isso, normalmente, essa prática é mais apropriada para atletas e pessoas que seguem programas de treinos contínuos. Então, se você pretende malhar em jejum, primeiro deve se consultar com um médico e nutricionista para checar a viabilidade dessa prática.

Malhar em jejum emagrece?

Sim e não! Depende do que o termo “emagrecer” significa para você. Malhar em jejum promove uma queima acelerada de gorduras. Então, sim, é possível perder mais gordura ao treinar de jejum.

Porém, profissionais da saúde afirmam que depois de um certo tempo, treinar sem comer antes pode prejudicar a definição muscular. Portanto, além de perder gorduras, você pode também perder músculos. Definitivamente, perder a massa magra não é a melhor forma de emagrecer.

Quais são os riscos de malhar sem comer antes?

Quando se malha em jejum, o organismo não tem a glicose dos alimentos como energia para os treinos. Por isso, o corpo recorre às gorduras para ser a fonte dessa energia. Porém, malhar sem comer previamente pode trazer mal estar, náuseas e também hipoglicemia, ou seja, menor nível de glicose no sangue.

Então, para malhar em jejum é necessário pegar leve! Quem prefere treinar sem se alimentar antes deve evitar treinos pesados e muito intensos. Justamente, para não ter qualquer tipo de problemas, como desmaios.

Malhar em jejum ou comer antes do treino?

Como falamos anteriormente, para malhar em jejum é indispensável ter acompanhamento profissional. As consequências e riscos de malhar em jejum podem não compensar a queima mais rápida de gorduras. Até porque perder gorduras e também perder massa magra não é uma boa escolha para quem busca o emagrecimento saudável.

Além disso, quem realmente muda o estilo de vida, incluindo a alimentação, tem um emagrecimento mais duradouro. Então, mesmo que no início demore mais para aparecer os resultados, o melhor é persistir.

o-que-comer-antes-de-malhar

Então, malhar sem comer, por conta própria, não é uma boa ideia. Prefira se alimentar com comidas leves. Veja algumas sugestões do que comer antes de treinar: tapioca, banana, ovos, vitaminas de frutas ou shakes proteicos.

É melhor prevenir do que pagar um alto preço no futuro. Então, se você segue um jejum intermitente, procure encaixar seus treinos para um horário em que você possa se alimentar antes. Dessa forma, você poderá pegar pesado no treino e queimar bastante gordura sem correr o risco de perder massa magra.

Deixe um comentário