benefícios dos exercícios ao ar livre
Categories:

Quais são os benefícios dos exercícios ao ar livre?

Sair de casa para praticar uma atividade física já é um hábito muito saudável. Além do movimento de sair e ir para um espaço aberto também há muitos outros benefícios de fazer exercícios ao ar livre. Assim como na academia, os efeitos de fazer um exercício ao ar livre são super positivos. Então, nesse post vamos falar sobre os benefícios dos exercícios ao ar livre, confira!

Apesar de ser um espaço muito bom para quem quer malhar, as academias não agradam todo mundo. E, para essas pessoas fazer exercícios ao ar livre sempre apresentou uma série de vantagens. Entretanto, atualmente, com esse cenário de pandemia a nível mundial, os exercícios ao ar livre ganharam a preferência de muitas pessoas mais.

Então, enquanto os espaços fechados ainda não transmitem a confiança necessária para uma parcela da população, os lugares abertos tem sido ótimas opções. Sendo assim, os parques, avenidas e ciclovias passaram a ser o cenário ideal para a prática de atividades físicas. Há muitas vantagens de praticar exercícios nesses espaços e é sobre isso que vamos falar, veja os principais benefícios dos exercícios ao ar livre:

Espaço e horário ilimitados

Diferente das academias, os espaços públicos como as avenidas e ciclovias apresentam horários ilimitados. Afinal, eles não fecham e estão sempre a disposição. Dessa forma, você tem mais liberdade para escolher o horário que mais se encaixa com sua rotina.

Além disso, o espaço também é bastante amplo e é possível explorá-lo de diversas formas. Caso seja um parque dá para escolher uma área diferente em cada um dos dias. Com isso, a prática de exercícios não cai na monotonia e até se torna mais divertida e prazerosa.

Exercícios ao ar livre – Explore as possibilidades

Há muitas vantagens ao optar pelos exercícios ao ar livre. Inclusive, as muitas possibilidades de exercícios que você pode fazer. Então, ao ar livre dá para correr, caminhar, andar de bicicleta.

Além disso, também é possível fazer práticas de Yoga ou Pilates. Assim como ginástica e outros exercícios aeróbicos. Tudo vai depender da sua disposição e do que você está mais afim de fazer.

Também é possível ter alguns acessórios próprios que deixam essas práticas mais fáceis. Então, para treinar ao ar livre, basta ter alguns elásticos e também um tapete mat. Apenas com esses acessórios fitness já dá para fazer treinos completos!

Contato com a natureza

Praticar exercícios ao ar livre possibilita ter um maior contato com a natureza. Os benefícios desse contato são muitos, inclusive para a saúde mental. Então, nesse momento de maior isolamento, ter contato com a natureza é super positivo. Então, esse momento se torna muito mais agradável para o corpo e para a mente!

Maior segurança por ser espaço aberto

Os exercícios ao ar livre são mais seguros por conta dos espaços serem abertos. Então, a maior circulação de ar é mais favorável para evitar a contaminação. Ainda assim é necessário usar a máscara nesses momento. De qualquer forma, se exercitar nos espaços abertos é mais seguro e evita que se caia no sedentarismo durante essa fase de pandemia.

Exercícios ao ar livre – Curta o passeio!

Além de ser um momento de autocuidado com corpo e mente, os exercícios ao ar livre também possibilitam sair um pouco de casa. Então, mesmo que seja para correr em uma avenida ou fazer uma caminhada, você já estará passeando de alguma forma.

Então, é importante também aproveitar o passeio, observar as paisagens, a natureza e o movimento! Tudo isso torna o momento de fazer atividade física mais legal! Então, aproveite os benefícios da atividade física ao ar livre para ter uma motivação extra para se movimentar!

Deixe um comentário