treino-com-super-band
Categories:

5 Benefícios do Treino com Super Band

Quem usa a super band em um treino, com certeza entende porque esse é um dos melhores acessórios fitness. As bandas elásticas têm várias utilizadas e também trazem muitos benefícios para quem pretende treinar em casa. Porém, ainda tem gente que fica um pouco com o pé atrás na hora de apostar nas bands. Isso porque elas não são tão populares nas academias. Então, nem sempre dá para olhar pra band e saber o que fazer com ela. Por isso, neste post vamos falar sobre os benefícios do treino com super band, confira!

Muito mais práticas do que os halteres, as super bands são acessórios chave na hora de treinar em casa. Um treino com super band pode substituir sem prejuízos um treino de musculação feito na academia. Apesar de parecer inofensiva, a super band é super impactante. Especialmente, na hora de malhar os diferentes grupos musculares.

Por isso, se você pretende malhar em casa com qualidade, o treino com super band pode ser a melhor opção! Combine qualidade de treino, com praticidade, higiene, segurança e economia, apenas ao apostar no acessório. Veja os 5 principais benefícios do treino com super band:

Carga na medida certa

A principal característica da super band é que ela pode acrescentar carga nos treinos. É preciso fazer um esforço maior, já que a carga se manifesta através da tensão que há no elástico, especialmente, quando está esticado ao máximo.

Então, não tem como realizar o movimento com o elástico sem suar! Ele traz um grau de dificuldade que se assemelha a outros tipos de cargas como os halteres. Além disso, há vários níveis do elástico. Sendo assim, dá para escolher o nível que esteja mais de acordo com você, para realizar o esforço na medida certa!

Treino com super band – Mais praticidade

Diferente dos halteres, os elásticos de forma geral são muito mais práticos. Isso porque eles permitam que você tenha mais mobilidade. Ou seja, não haverá problemas em transportá-los para qualquer lugar, já que eles são leves e fáceis de carregar.

Também, são muito práticos por ser bastante fácil guardá-los. Sendo assim, você terá muito mais liberdade para treinar em qualquer lugar da casa ou de um parque aberto. Além disso, quando o treino acabar, você poderá guardar a super band pendurada ou enrolada em qualquer lugar.

Trabalhe todos os grupos musculares

Um só elástico serve para malhar o corpo inteiro! Parece exagero, mas não é. As super bands servem para exercitar diferentes grupos musculares com a mesma eficácia. As super bands podem ser posicionadas nas pernas, nos braços, nos ombros.

Além disso, ela também pode ser colocada na barra fixa para exercícios mais específicos. Dá para fazer um trabalho de fortalecimento muscular completo apenas com um único elástico. Além de ser mais prático malhar com um único acessório, os bons resultados também estão garantidos.

Alongue-se com facilidade

Apesar de ter fama por ser um acessório para trabalhar força e resistência, as super bands também são perfeitas para auxiliar nos movimentos de alongamento.

Isso porque elas ajudam a apoiar melhor os membros, especialmente, as pernas. Dessa forma, as bands também ganham uma nova função para os treinos: ser apoio para alongamentos bem feitos!

Treino com super band – Desenvolva seus músculos

Se você está de quarentena, mas quer manter o nível dos seus treinos lá em cima, a super band vai ser uma grande aliada nessa jornada. Esse tipo de elástico fitness ajuda a desenvolver os músculos, tanto a força quando a resistência.

Então, mesmo treinando em casa é possível malhar com carga, queimar calorias e ganhar massa magra. Os treinos com super band ajudam a desenvolver os músculos da melhor forma possível, combinando praticidade e eficiência!

Leia também: Como escolher o elástico super band ideal?

Deixe um comentário