para-que-serve-anel-pilates
Categories:

Anel de Pilates- Descubra Para Que Serve

O pilates é uma prática extremamente versátil. Realiza-se o exercício com equipamentos corretos nos estúdios, em academias na versão solo ou em casa mesmo, desde que se tenha as devidas orientações. Sendo assim, há alguns equipamentos que contribuem muito para a prática. Entre eles, destacamos o Anel de Pilates, um acessório incrível que quem ama pilates deve conhecer. Por isso, confira tudo sobre o acessório fitness.

O anel de pilates tem esse nome justamente por conta de seu formato. Ele se assemelha à um anel, com dois pegadores paralelos. Dessa forma, é possível pegar o acessório com firmeza, para diversos movimentos. Além de muito prático, o acessório é leve e ótimo para se exercitar em qualquer lugar.

Então, se você achava que para fazer pilates é necessário apenas a bola suíça e um tapete mat, saiba que não é bem assim. Há outros acessórios ótimos para potencializar a prática. Ao acrescentar esses acessórios em seus treinos os resultados serão ainda melhores!

Para que serve o Anel Pilates?

Basicamente, o anel serve para complementar e trazer mais potência para os movimentos do pilates. Então, o esforço dos exercícios se torna ainda maior. Com isso, os resultados são muito mais consistentes. Especialmente, no que se trata de fortalecimento muscular.

Isso porque o anel de pilates apresenta um certo tipo de resistência. Com isso, para realizar qualquer movimento com ele é preciso fazer força e trabalhar com as respirações. Então, o anel potencializa exatamente o que o pilates já traz como proposta principal: fortalecimento do tônus muscular.

exercicios-com-pilates-ring

Apesar da bola suíça ser um dos acessórios mais populares, quando se trata de pilates, o anel de pilates ou anel tonificador também é um acessório importante! Ele serve para uma variedade enorme de exercícios.

Além disso, promove um maior grau de dificuldade para realização dos movimentos. Então, o acessório contribui efetivamente para o fortalecimento.

Benefícios do Anel de Pilates

Há muitas vantagens ao realizar treinos com o anel de pilates. A principal delas é trabalhar com um treinamento focado no fortalecimento do tônus muscular. Entretanto, o acessório tem outros benefícios:

  • Ampla variedade de exercícios em diversos graus de dificuldade
  • Fortalecimento de músculos inferiores e superiores
  • Prático e compacto
  • Emagrecimento
  • Treino completo
  • Acessório leve
  • Fácil manuseio
  • Higienização simples
  • Trabalha resistência física
  • Melhora da postura
  • Trabalha de forma localizada
  • Movimentos suaves e não traumáticos

Então, esses são apenas alguns dos benefícios do anel de pilates ou pilates ring. Essas facilidades mostram como o acessório simples pode reunir tudo que você procura!

Material do Anel Tonificador

As principais versões do anel tonificador são: anel pilates em metal com acabamento em E.V.A. e anel em borracha. As diferenças entre os dois tipos de material vai consistir no impacto do exercício.

acessorios-para-pilates-anel-tonificador

Enquanto as versões de borracha são mais flexíveis, as de metal são mais resistentes. Sendo assim, a primeira versão é melhor para iniciantes e a segunda para treinos mais intensos!

Por que usar o Pilates Ring?

O Pilates Ring é um daqueles acessórios de múltiplas funções. Além da enorme versatilidade para exercícios de perna, glúteos, braços, ombros, ele também trabalha com a musculatura mais profunda. Também vale dizer, que o acessório traz um incentivo extra para a prática de pilates em casa mesmo.

Por isso, ter o pilates ring é uma excelente opção para quem busca ótimos resultados sem precisar ir pra academia. Então, a combinação do acessório com um treino específico para você vai trazer ótimos resultados.

Contate um profissional de educação física da sua confiança, solicite um treino de fortalecimento com o anel tonificador. Então, desfrute os resultados incríveis!

Na Yangfit, você encontra Anel de Pilates, assim como outros acessórios para a prática!

Deixe um comentário