alongamentos-para-pescoco
Categories:

Conheça 3 Tipos de Alongamentos para Pescoço

Nem sempre é possível manter a postura correta ao longo do dia. Especialmente, quando o foco está em outras atividades como trabalhar, cozinhar, estudar. Com isso, há um acúmulo de dores em todo corpo. Entretanto, uma das partes que mais se prejudica é o pescoço, onde se inicia a coluna. Por isso, neste post, vamos mostrar 3 tipos de alongamentos para pescoço que são fáceis e eficientes. Veja!

Infelizmente, o tempo longo em frente as telas faz com que essa região do pescoço fique bastante sobrecarregada. E as dores que se acumulam nessa parte são bastante desagradáveis. Sendo assim, manter o foco nas tarefas se torna algo muito difícil.

Porém, há algumas formas simples de aliviar as dores na região. Com poucos minutos dá para fazer 3 diferentes tipos de alongamentos para pescoço. Então, se a dor está te desconcentrando, escute seu corpo, faça uma pausa e se alongue!

Antes de falar sobre os alongamentos para pescoço, vamos contar quais são as causas dessas dores. Afinal, já se sabe que esse desconforto tem relação com a má postura. Mas o que mais traz essas dores? Confira!

Quais são as causas das dores no pescoço?

Antes de dizer algo sobre a causa dessas dores, é importante entender qual é o tipo de dor. Normalmente, dores constantes e moderadas são dores musculares. Nesse caso, as causas se associam a diversos fatores como:

  • Má postura ao longo do dia
  • Altos níveis de estresse
  • Acúmulo de tensão
  • Falta de atividade física

Esses comportamentos podem ser a causa das dores no pescoço. Então, para essas situações, os alongamentos para pescoço são grandes aliados para o alívio da dor.

Basta criar o hábito de realizar os alongamentos durante um momento do dia. Outra opção é fazer uma pequena pausa durante suas atividades para fazer os exercícios. Você gastará pouquíssimo tempo e conseguirá amenizar bastante o incômodo.

Entretanto, se a dor seguir um padrão intenso e permanente, é necessário se consultar com um médico. Dessa forma, o profissional irá avaliar se as dores são mesmo musculares ou não. Apesar de muitos tipos de dores no pescoço se associarem às causas acima, é preciso ter certeza se não há alguma patologia na região.

Alongamentos para pescoço – Liberação da tensão

O primeiro alongamento para pescoço consiste em aliviar a tensão dessa região. Então, você vai precisar apenas de uma toalha e um lugar para se deitar. Use a toalha para fazer um tipo de rolinho.

Deite em uma cama e mantenha a cabeça próxima a beira. Coloque o rolinho de toalha embaixo do pescoço e deixe a cabeça repousar de forma livre, onde termina a cama. A sensação é de que a cabeça está pendurada e o pescoço totalmente em repouso na toalha.

Se a posição for confortável para você, permaneça por cerca de 10 minutos. Então, se sentir qualquer tipo de desconforto, interrompa o exercício.

Alongamentos para pescoço posterior

Esse alongamento é super eficiente para aliviar a tensão que se acumula na parte posterior do pescoço. Além de amenizar as dores, ele traz uma sensação de bem estar. Então, sentado ou em pé, procure uma posição confortável. Depois, entrelace os dedos e posicione-os na região posterior da cabeça.

Em seguida, com ajuda das mãos, direcione a cabeça para baixo, de forma que o queixo encoste no peito. Fique na posição por cerca de 30 segundos e depois desfaça a posição lentamente. Você pode fazer esse alongamento por duas vezes seguidas.

Alongar as laterais do pescoço

Esse tipo de alongamento também promove um bom alívio da região. Entretanto, diferente do alongamento anterior, esse movimento beneficia as laterais do pescoço. Para realizá-lo, se posicione com a postura ereta sentado ou em pé.

Então, coloque a mão direita sobre a cabeça. Em seguida, faça o movimento de puxar suavemente para a direita também, para alongar toda a extensão do pescoço. Mantenha a posição por 30 segundos. Então, volte lentamente para o centro e depois faça o mesmo para o lado esquerdo.

Na Yangfit, você encontra ótimos acessórios para alongamentos para o corpo todo!

Deixe um comentário