acessorios-para-treinar-em-casa
Categories:

Melhores Acessórios Para Treinar em Casa

Treinar em casa se tornou realidade para muita gente. De forma geral, a única coisa essencial e indispensável para treinar em casa é a sua disposição! Um espaço pequeno já dá conta de um treino completo e eficiente. Porém, ao optar pelos treinos em casa com maior frequência, o ideal é acrescentar alguns acessórios fitness.

Com os itens adequados seu treino terá mais conforto, também será possível ir progredindo em diferentes graus de dificuldade. Além disso, os acessórios dão uma motivação a mais para treinar em casa, isso porque eles ajudam a trazer um pouquinho daquele clima de academia.

Por isso, para realizar um treino completo e bem similar ao da academia, você pode incluir alguns itens que são fáceis de guardar, pois ocupam pouco espaço e que apresentam um ótimo custo benefício, tendo em vista o tanto que eles melhoram os treinos.  Então, confira a lista dos melhores acessórios para treinar em casa que fizemos.

Super Bands

As super bands fazem parte de um tipo de elástico circular. Ela também poderia ser conhecida como a mil e uma utilidades do mundo fitness. Isso porque esses elásticos podem ser incorporados para os exercícios alongamento e fortalecimento tanto dos músculos de grupos superiores como os inferiores.

super-band

Cada uma das super bands apresenta um tipo de resistência diferente, que corresponde a força que será aplicada nos exercícios. Por isso, o acessório pode ser usado desde as pessoas iniciantes até as mais avançadas. Basta escolher o tipo certo, de acordo com seu nível.

Além disso, as super bands são leves e compactas, o que facilita muito o seu transporte para qualquer local.  Então, se você busca um acessório simples e muito útil para o corpo todo, com certeza a super band vai ser a opção ideal!

Elásticos Extensores

Assim como as super bands, os elásticos extensores também apresentam diferentes níveis de resistência, do leve ao forte. Esses acessórios contribuem para a tonificação muscular moderada a partir de exercícios de musculação que podem ser feitos em casa mesmo.

11-itens-elastico-extensor

Os elásticos extensores também ajudam com a melhoria da postura, a partir dos exercícios. Esse tipo de acessório é interessante para se treinar em casa! Pois ele permite fazer vários exercícios de musculação de forma efetiva. Ao mesmo tempo, ele é bem prático e é bem fácil de armazenar em qualquer local.

Colchonete

O colchonete ou um tapete mat pode ser uma ótima aquisição para quem estabeleceu uma rotina de treinos em casa mesmo. Eles proporcionam mais conforto para os exercícios em que se faz em posição de quatro apoios e também em exercícios de abdominal. Além disso, os tapetes mat são indispensáveis para quem prioriza os alongamentos e também a prática de pilates e/ou yoga.

Bola Suíça

Apesar da bola suíça ocupar um pouquinho mais de espaço ela também pode ser um acessório bem interessante para quem quer complementar os treinos em casa. Isso porque é possível realizar uma série de alongamentos para coluna, braços e pernas com o auxílio da bola de pilates.

Além disso, também é bem interessante trabalhar com o fortalecimento muscular, a partir de exercícios feitos com o auxílio da bola. Ela ajuda a fortalecer bastante a região do abdômen, contribuindo para a redução das dores nas costas.

acessorios-para-treinar-em-casa

Fita TRX

Esse acessório é super interessante por se tratar de algo totalmente portátil e eficiente. A fita TRX também permite trabalhar com diversos grupos musculares, através de exercícios disponíveis online.

Inclusive, no instagram da Yangfit há diversos conteúdos disponíveis sobre treinos. Além disso, a Fita TRX usa o próprio peso do corpo para desenvolver o fortalecimento muscular, o equilíbrio e a resistência.

Esses são alguns dos principais acessórios para deixar seus treinos ainda melhores. Se você puder ter mais de um, as possibilidades de treino aumentam e os treinos em casa se tornam ainda mais completos!

Deixe um comentário