mini-band-de-tecido
Categories:

Mini band de tecido – Conheça a mini band mais forte

Se você quer treinar com um elástico forte e bastante resistente, provavelmente, a mini band de tecido é a opção ideal. Diferente dos outros modelos, essa banda elástica é feita da combinação de látex e tecido. Isso faz com que ela tenha uma fixação ao corpo muito melhor. Além disso, sua resistência e nível de intensidade também é bastante superior. Ainda tem dúvidas sobre a mini band de tecido? Então, confira o post e entenda porque a band é uma ótima opção!

De forma geral, as faixas elásticas para treino são uma ótima alternativa para quem deseja manter um estilo de vida saudável, incorporando exercícios com constância. Porém, antes de comprar qualquer tipo de faixa elástica, é preciso pesquisar bastante para entender quais são suas necessidades e objetivos. Afinal, não faltam opções de elástico para malhar no mercado. E, cada um deles, serve para uma finalidade.

Enquanto alguns elástico para treino são boas opções para ganhar massa muscular com mais intensidade, outros são bons apenas para um fortalecimento moderado ou até mesmo para reabilitação. No caso da mini band de tecido, as finalidades podem ser muitas: aumento de força, de resistência e de flexibilidade são algumas delas.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por YANGFIT (@yangfit.brasil)

Então, por meio de sua qualidade superior e material resistente, a mini band tecido acaba sendo uma ótima aliada de quem deseja malhar em casa de forma fácil e com grandes resultados. Por isso, separamos algumas das principais características da band de tecido, confira:

Mini bands de tecido para fortalecimento

Esse tipo de mini band é muito eficiente para quem busca desenvolver o fortalecimento muscular em casa ou em qualquer lugar. Ao malhar com a mini band, o elástico estimula um esforço muito maior de toda musculatura.

Dessa forma, com treinos progressivos e frequentes é possível ganhar massa muscular de forma saudável e contínua. Além disso, os treinos com mini band também são ótimos para promover o emagrecimento saudável.

Por isso, malhar com bands de tecido é bastante vantajoso. Com uma única mini band dá para malhar o corpo todo: braços, pernas, glúteo, abdômen. Os exercícios são simples e muito fáceis de fazer, o que estimula ainda mais a constância. E os resultados realmente são efetivos e duradouros.

Diferenças entre mini band e mini band de tecido

Há poucas diferenças entre a mini band e a mini band de tecido. Porém, os pontos que diferencia uma da outra podem ser bastante impactantes para quem treina com objetivo de ganhar massa muscular.

A principal diferença entre um elástico e o outro é que enquanto a mini band tradicional é feita de látex, a mini band de tecido tem outros componentes em seu material. Então, pode-se dizer que essa é uma versão 2.0 das mini bands mais comuns. O tecido da composição faz com que o elástico apresente uma resistência ainda maior, estimulando ainda mais a musculatura ao esforço.

Além disso, a espessura da mini band tecido também é um pouco maior, o que também reforça ainda mais seus níveis de resistência. Por isso, essa versão do elástico serve para quem busca uma band mais forte, resistente e também duradoura.

Benefícios da mini band feita de tecido

O modelo em tecido da mini band tem muitas vantagens, especialmente, para quem quer treinar com uma faixa circular mais potente. Então, veja algumas das vantagens da mini band de tecido:

  • Intensidade superior
  • Versatilidade de exercícios
  • Prática e compacta
  • Maior durabilidade
  • Mini band mais forte
  • Treinos para o corpo todo
  • Fortalecimento e emagrecimento

Como treinar com mini band?

Treinar com a mini band é bastante simples! Basta posicionar o acessório no corpo de acordo com o exercício que irá realizar. Após isso, é só fazer os movimentos de repetição na intensidade e na duração que desejar, para alcançar resultados incríveis. Além disso, é possível encontrar milhões de treinos com mini band feitos por profissionais, que podem te inspirar nessa jornada de treino com o acessório.

Leia mais: Mini Band – Tudo que você precisa saber sobre o elástico!

Deixe um comentário