Se você quer introduzir um exercício em sua rotina e pensou na corda, com certeza surgiram algumas dúvidas. Normalmente, a principal delas é sobre o termo corda de pular com rolamento. Afinal, ao fazer qualquer pesquisa rápida já é possível encontrar essa expressão. Mas afinal, para que serve esse tipo de corda? Será que esse modelo é bom para iniciantes? É sobre isso que vamos falar nesse post, confira!
Na teoria uma corda para pular é um objetivo muito simples. Afinal, existem até mesmo versões que são brinquedos. Portanto, não há muito mistério! A corda deve ter manoplas ou pegadores, um cabo que é sua extensão e nada mais.
Porém, ao pesquisar por uma corda de pular, você se depara com um monte de especificações sobre a corda. E, a mais popular de todas é: corda com rolamento? Mas, para que serve uma corda desse tipo? Que diferença esse detalhe faz? Para te ajudar esclarecemos essa dúvida agora mesmo, veja abaixo:
Para que serve corda de pular com rolamento?
Parece algo sem importância, mas o rolamento faz muita diferença na hora de pular corda. Esse pequeno detalhe é responsável por garantir que a corda gire perfeitamente sem a necessidade de virar os pulsos ao mesmo tempo.
Além disso, quando o rolamento facilita esse giro, ele também evite que a corda enrole e prejudique seu exercício. Por isso, o rolamento das cordas serve para garantir uma prática mais segura e que possa chegar a uma intensidade elevada.
Então, o papel do rolamento na corda é justamente ser essa pecinha que vai garantir o giro rápido e perfeito, para você ter a melhor performance possível durante a prática.
Corda com rolamento é boa para iniciantes?
Provavelmente, ao iniciar a prática de pular corda, você ainda não terá tanta velocidade na execução dos movimentos. Por isso, o rolamento não vai ser algo totalmente necessário. Afinal, você executará os movimentos um pouco mais devagar.
Entretanto, a corda de pular com rolamento acaba facilitando bastante na hora de fazer os giros pulando. Isso porque você não terá que se preocupar em fazer o movimentos dos pulsos também.
Sendo assim, a corda com rolamento pode ser um facilitador, mas ao mesmo tempo quem é iniciante pode optar por uma opção mais simples.
Saltos duplos e triplos
Um caso em que as cordas com rolamento são indispensáveis é justamente para quem tem um nível mais profissional. Isso porque são os rolamentos que irão fazer a diferença na hora de realizar movimentos como saltos duplos e triplos. Os rolamentos irão deixar o giro muito mais veloz e com isso quem pula ganha qualidade no movimento. Consequentemente, também há um desempenho muito melhor.
Benefícios da corda com rolamento
O principal benefício de apostar na corda com rolamento é que além dela facilitar a vida do iniciante, ao longo prazo seu custo benefício é excelente. Dessa forma, a corda acompanha seu desenvolvimento. Então, a mesma corda será útil durante todos os momentos, desde quando se é iniciante até quando vai para o avançado.
Além disso, a corda com rolamento é muito mais profissional. Por isso, ela também tem outras especificidades como manoplas, material e comprimento que tornam a prática ainda melhor.
Por isso, se você pretende incorporar o hábito de pular corda com certa frequência, o modelo com rolamento será uma opção melhor. Afinal, você não terá que se preocupar em trocar de corda, quando estiver fazendo saltos e movimentos mais complexos!
Então, agora que você já sabe para que serve o rolamento e qual é seu impacto na prática, preste atenção nesse detalhe ao investir em uma corda de pular. Encontre na Yangfit diversos modelos de corda de pular do iniciante ao avançado. Confira!