super-band-na-calistenia
Categories:

Super Band na Calistenia – Dá para alcançar os objetivos?

Apesar da calistenia ser um tipo de treinamento famoso por não necessitar de nada além do corpo, dá para turbinar um pouco a prática. Isso porque o conjunto de exercícios que compões essa modalidade são aqueles clássicos como agachamentos, abdominais, flexões. Dessa forma, mesmo sendo possível utilizar apenas o peso corporal para a execução dos movimentos, a super band na calistenia traz uma potência extra. Então, veja como acrescentar o acessório e alcance todos seus objetivos físicos.

A super band é um daqueles elásticos para malhar que servem para absolutamente tudo. Então, a banda elástica cumpre a função de ser carga, aumentar a dificuldade e apoiar membros na hora de alongar. Por conta da sua versatilidade, essa faixa elástica faz parte de diversos tipos de treinamentos como: cross training, funcional e também da calistenia.

Embora, a calistenia seja um treino em que só se necessita exclusivamente do peso do corpo, a band pode ser um plus durante a prática. Sendo assim, o acessório funciona como uma espécie de potencializador. Através da dificuldade maior proposta no exercício, há também um esforço extra para a execução.

Por isso a super band na calistenia pode ajudar a acelerar sua conquista de resultados. Saiba o que é calistenia e veja quais exercícios com a band vão te fazer alcançar seus objetivos:

O que é calistenia?

Calistenia é um tipo de treino bastante popular que tem como principal objetivo aumentar o ganho de massa muscular. Os exercícios que compões o treino usam apenas o peso do próprio corpo e desenvolvem força e resistência. Então, ao praticar esse treinamento os resultados são: aumento de massa magra, mais força e resistência e também melhor alinhamento corporal. Por isso, muita gente que quer modelar o corpo e definir músculos faz isso através dos exercícios de calistenia.

Super band na calistenia, pode?

A super band é um tipo de banda elástica para treinar. Sua principal função é adicionar uma espécie de cargas aos movimentos. Dessa forma, há um estímulo mais intenso para o desenvolvimento dos músculos. Com isso, é possível ganhar massa magra e perder gordura ao incorporar esses elásticos nos exercícios.

Porém, uma dúvida que surge é se pode adicionar o elástico nos treinos de calistenia. A resposta é uma só: sim! Apesar desse treinamento não exigir nenhum tipo de equipamento, as bands podem potencializar o esforço do corpo. Por isso, é um acessório bem vindo. Afinal, ao acrescentar mais dificuldade, há uma exigência maior dos músculos. Então, o aumento de força e resistência é uma das principais consequências desse processo.

Exercícios de calistenia com super band

Há muitos tipos de exercícios de calistenia que podem ser feitos com a super band de diferentes intensidades. Esses movimentos já famosos para os praticantes de atividade física se tornam muito mais potentes com o elástico.

Por isso, quem quer dar um toque a mais e melhorar seu desempenho pode acrescentar o elástico sem problemas. Mas, é sempre bom lembrar que isso deve ser feito sob a supervisão de um profissional de orientação física. Afinal, é muito importante manter a técnica e a qualidade do movimento com ou sem elástico.

Veja alguns exemplos de exercícios com super band na calistenia:

  • Agachamento
  • Puxada alta
  • Flexão de braços
  • Abdominal
  • Escalador
  • Prancha

Há muitos benefícios na prática de calistenia como: aumento de massa muscular, emagrecimento, equilíbrio, coordenação, flexibilidade, entre outros. Ao acrescentar o elástico você tem acesso aos mesmos benefícios, mas ao mesmo tempo a vantagem de conquistá-los com mais potência ou até mesmo mais rápido. Por isso, vale muito a pena incorporar um elástico para malhar em seus treinos. E, o melhor é que eles podem fazer parte de exercícios para o corpo todo!

Credito imagem: Casa foto criado por pereslavtseva – br.freepik.com 

Deixe um comentário