resistencias-das-super-bands
Categories:

Entenda Como São as Resistências das Super Bands

As super bands são bandas elásticas circulares frequentemente usadas em exercícios de força. As super bands ganharam popularidade nos treinos de Crossfit, porque apesar de serem bem compactas, elas podem oferecer um treino de força bem completo. Elas podem até substituir os halteres durante os treinos, porque as resistências das super bands variam do leve ao forte.

Além disso, as super bands podem ser usadas como suporte para a realização de alguns movimentos de alongamento. E, também com a barra fixa, com o propósito de promover o fortalecimento muscular. Nesse post, vamos explicar como as resistências da super bands funcionam, confira!

Resistências das Super Bands

Uma das melhores características das super bands é que elas servem para todas as pessoas, desde as iniciantes até as mais avançadas. Isso é possível porque existem níveis diferentes do acessório, do leve ao ultra forte.

Como a super band é feita de borracha látex de alta resistência, ela pode ser esticada até que sua resistência máxima seja alcançada durante o movimento.

tipos-de-super-bands

Isso trabalha diretamente com o fortalecimento muscular e também com a resistência. Muitas vezes a super band acaba sendo tão eficiente quanto os pesos e halteres dependendo do seu condicionamento físico.

Normalmente, o nível da resistência corresponde a um peso em quilos que corresponderá a força feita durante execução do movimento até a sua amplitude máxima. Veja quais são as resistências mais comuns da super band:

Resistências das Super Bands – Leve

Essa é a super band recomendada para quem é iniciante. Até mesmo para quem procura definir e fortalecer na medida certa. A resistência dessa band é de 7 a 12 kg.

super-band-resistencia-leve

Resistências das Super Bands –  Médio

O nível médio é obviamente um pouquinho mais avançado, mas ele ainda é uma boa opção para fortalecer de forma moderada. Sua resistência é a partir de 12 kg chegando até aos 23 kg.

super-band-media

Super Band Forte

Desse modelo em diante, já é necessário ter um condicionamento bom para conseguir fazer o esforço necessário durante os movimentos. Essa é uma band com resistência de 23 kg à 34 kg.

super-band-forte

Super Band Extra Forte

Assim como a anterior a super band extra forte também é um modelo indicado para quem já está com um bom condicionamento e em um nível avançado do fortalecimento muscular. A resistência da super band extra forte é de 34 kg a 49 kg.

super-band-extra-forte

Super Band Ultra Forte

Por fim, a  ultra forte é a resistência realmente para quem já tem um bom condicionamento e um trabalho de fortalecimento muscular em nível avançado, pois sua resistência já é muito superior.

super-band-ultra-forte

Exercícios com Super Band

Existem dezenas de tipos de exercícios que podem ser feitos com a super band. Isso porque essa banda serve para potencializar ainda mais o movimento de fortalecimento. Dessa forma, ele eleva o grau de dificuldade e faz com o que os músculos se esforcem mais para concluir os movimentos.

Alguns dos exercícios mais comuns feitos com as super bands são: remada, rosca direta, agachamentos, afundo, flexão, corrida com tração, etc.

Então, a super band faz com que haja um esforço maior trabalhando com toda musculatura. Portanto, a super band ajuda a fortalecer e também a trazer resistência.

Uma das principais vantagens de utilizar a super band é que o acessório é bem compacto e eficiente. Por isso, as bands podem aprimorar até mesmo seus treinos em casa. Trabalhe todos os grupos musculares de forma completa, acrescentando a super band nos seus treinos.

Resumindo, a super band pode ser um acessório extremamente útil ao colaborar para o fortalecimento muscular. Entretanto, é fundamental saber qual é o melhor tipo de resistência para você antes de incorporar o acessório nos seus treinos.

Deixe um comentário