melhores-alongamentos-em-casa
Categories:

Veja os Melhores Alongamentos Para Fazer em Casa!

Se você está fazendo home office ou se passa boa parte do dia em casa, provavelmente, seu corpo já se acostumou com algumas posições. Infelizmente, o fato de se acostumar nem sempre é positivo. Muitas das dores surgem justamente por conta da má postura e também pelo sedentarismo. Por isso, o ideal é dedicar pelo menos alguns minutos do seu dia para esticar todo seu corpo. Então, neste post, vamos te contar quais são os melhores alongamentos para fazer em casa mesmo, confira!

Sabemos que a correria do dia à dia impossibilita uma série de atividades. Entretanto, o autocuidado é indispensável! Especialmente para quem busca uma vida mais saudável e com mais bem estar. Por isso, é preciso voltar sua atenção a si mesmo por pelo menos alguns minutos do dia. Alguns tipo de alongamentos são opções excelentes para evitar dores ou até mesmo amenizá-las.

Então, vamos contar quais são os melhores alongamentos para fazer em casa mesmo. É possível realizar estes movimentos com acessórios e objetos que temos em casa mesmo. Apesar disso, alguns acessórios fitness também podem ajudar muito nesse processo. Então, escolha qual é a melhor opção de acordo com sua situação. Só não deixe de colocar seu corpo em movimento.

Alongamento para as costas

A região das costas é uma das que mais sofre com as dores da má postura. Inclusive, dores que começam fracas podem se tornar problemas crônicos. Por isso, a melhor forma de prevenir esse desconforto é fazendo alongamentos.

alongamento-para-as-costas

Você pode alongar as costas até mesmo enquanto ainda está deitado na cama. Basta entrelaçar os dedos e se espreguiçar bem, esticando toda extensão da coluna. Uma das melhores formas de alongar as costas e ter uma sensação imediata de relaxamento, é deitando no chão. Então, dobre os joelhos para o lado direito. Os braços se mantém abertos. Depois, leve as pernas para o lado esquerdo do corpo.

Outro alongamento ótimo para as costas, é na mesma posição, dobrar os joelhos e abraçá-los. Além disso, também existem posturas do Yoga que são perfeitas para tratar as dores nas costas.

Melhores alongamentos para o ciático

Se o seu ciático não dá sossego, provavelmente, um alongamento simples pode te ajudar muito. A melhor parte é que fazer esse movimento em casa é ótimo. Isso porque você só vai precisar de uma parede.

Então, deite com as costas bem apoiadas no chão e leve seu bumbum bem próximo a parede. As pernas e pés ficam para cima apoiados na parede e em direção ao teto. Fique nessa posição por alguns minutos para desfrutar da sensação de relaxamento.

alongamento-para-ciatico

Mas lembre-se, que sempre é bom ter uma avaliação médica quando o problema é o ciático. Afinal, cada caso varia e seu problema pode precisar de um tratamento diferente.

Alongamento para os pulsos

Trabalhar com computador ou fazer as atividades domésticas sobrecarrega a região dos pulsos. Isso porque os movimentos acabam sendo muito repetitivos. Pense, até mesmo mexer uma panela na mesma pode trazer dores. Afinal, é sempre o mesmo movimento dessa parte específica do corpo. Por isso, o alongamento dos pulsos pode aliviar bastante as dores.

alongamento-para-pulsos

Para alongar os pulsos, braços e mãos em casa mesmo, fique em pé e estique um dos braços na frente do seu corpo. Então, com a ponta dos dedos para cima, puxe levemente com a outra mão para alongar bem os dedos. Depois, você pode fazer o movimento de rotacionar os pulsos suavemente sentido horário e anti-horário.

Alongamento para o pescoço

O pescoço também fica com sobrecarga durante o dia. Especialmente, quando se passa horas em frente ao computador. Por isso, alongar a região é indispensável para pessoas que seguem essa rotina.

Para alongar o pescoço basta abaixar a cabeça, de forma que o queixo encoste no tronco. Então, com a ajuda das mãos, empurre levemente a cabeça para baixo. Depois, leve a cabeça para trás, com os olhos em direção ao teto. Com a ajuda das mãos faça um movimento suave embaixo do queixo para empurrar a cabeça.

alongamento-para-pescoço

Um outro bom alongamento é girar a cabeça sentido horário e depois em sentido anti-horário. Esse movimento traz grande sensação de relaxamento e alivia a pressão do pescoço.

Se você preferir, pode se alongar com o auxílio de faixas elásticas como as thera bands. Elas ajudam a apoiar os membros durante o alongamento e trabalham bastante a flexibilidade. Outro acessório muito bom para se alongar é a bola suíça. Além disso, ela também contribui para o fortalecimento muscular.

Deixe um comentário