Categories:

Conheça o melhor tapete para exercício em casa

Tudo bem que há muitas vantagens ao treinar em casa. E, realmente, você não precisa montar uma academia completa para fazer treinos de qualidade. Os elásticos para malhar fazem as vezes dos pesinhos. Em outros casos, até mesmo o tubo do amaciante vira um halter. Porém, se tem um acessório difícil de substituir é o tapete para exercício. Isso porque não basta usar toalha, esteira, colchão. É preciso ter o tapete certo para malhar. Por isso, neste post, vamos falar um pouco sobre o melhor tapete para exercícios. Confira!

Quase todo tipo de treino tem algum movimento feito exclusivamente no solo. Alongamentos, pilates, yoga, ginástica e muitos outros. Nem que seja para fazer uma série de abdominais, em algum momento você precisará se deitar no chão.

Porém, para fazer isso é fundamental ter em mente a segurança. Primeiro: porque você não quer machucar sua coluna. Segundo: porque você também não quer escorregar. Terceiro: você precisa de eistabilidade.

Por isso, há tapetes e tapetes e a escolha vai depender muitos dos seus objetivos. Embora seja muito comum encontrar os colchonetes para exercícios, os tapetes acabam sendo melhores escolhas a longo prazo.

Então, nesse post vamos falar sobre o melhor tipo de tapete, se você quer uma opção boa, bonita e barata. Antes, veja o que você deve se importar ao adquirir um tapete para exercício:

Espessura

Por mais que um tapete para malhar deva também ser confortável, ele não deve ser muito “fofo”. Isso porque os tapetes com espessuras muito grossas podem prejudicar o alinhamento do corpo.Inclusive, porque a principal função do tapete é evitar o contato direto com o solo e seu impacto, mas sem atrapalhar a postura.

Por isso, fique de olho na espessura do tapete antes de comprar um. O ideal é apostar em tapetes que tenham espessuras de 4mm até 10mm, no maximo. Ao seguir essas indicações de espessura, você garante um bom alinhamento e um bom amortecimento de impacto durante os movimentos.

Textura

Muita gente fica deslumbrada com as estampas dos tapetes para ginástica. Porém, mais importante que a aparência é a textura do tapete. Isso porque se a superfície for muito lisa e sem tecnologia antiderrapante, você pode escorregar durantes os exercícios.

Por isso, sempre se atende a textura do tapete. Mesmo pelas fotos dá para perceber. Se ele tiver “marquinhas” é porque possui uma boa textura antiderrapante.

Medidas

As medidas também fazem muita diferença em um tapete para exercício. Afinal, não é preciso mais do que o necessário para deitar com conforto no tapete.

Mas, lembre-se de que na maior parte dos exercícios, você ficara com pernas dobradas ou até mesmo fará sentado. Por isso, é raro encontrar tapetes que tenham medidas maiores que 2m. Comprimentos entre 1,70cm e 1,80cm, já são mais que o suficientes para conseguir fazer diferentes tipos de treinos.

Material

Não se esqueça que o material também importa. Há muitos tipos de tapetes feitos de diferentes materiais. Alguns são bem em conta outros já custam um pouco mais.

Porém, se seu uso vai ser mais básico, para treinos de ginástica, yoga e musculação, um tapete de material regular já vai atender suas necessidades.

Melhor tapete para exercício em casa

Ao levar em consideração todos esses pontos, o melhor tapete para exercício em casa é o Tapete Yoga Mat PVC. Essa opção é de tapete PVC tem boa relação custo benefício.

Além disso, ele pode ser encontrado em diferentes cores e estampas. Por isso, é fácil encontrar uma opção estética que esteja de acordo com seu gosto também. E, os Tapetes de PVC também têm diversas espessuras. Então, ele também é bem versátil nesse sentido.

tapete-para-exercicio

Por fim, o que faz o tapete mat pvc ser a melhor opção de tapete para malhar é seu custo benefício. Seus preços são bem em conta, principalmente, quando se compara com os benefícios que o tapete tem. Por isso, se você treina em casa, quer um tapete e deseja gastar pouco, a opção ideal é o: tapete PVC.

Deixe um comentário