Malhar em casa é uma tarefa que exige determinação e disciplina, afinal é preciso estabelecer uma rotina de treinos. Com os acessórios corretos, essas atividades diárias podem ser muito mais práticas e também prazerosas. O elástico extensor sempre fez parte de uma rotina de treinos.

Porém, com o fechamento das academias e a adaptação aos exercícios em casa intensificaram ainda mais o uso dos elásticos extensores. Por isso, nesse post, vamos mostrar como usar esse acessório para alcançar resultados maravilhosos em casa mesmo, confira!

Tipos de Elásticos Extensores

Antes de explicar como usar os elásticos extensores é preciso esclarecer que há diferentes tipos de elásticos: extensores, minibands, superbands, super mini bands. Todos eles servem para trabalhar força e resistência em diversos grupos musculares. Nesse post, vamos focar em como usar as faixas elásticas do tipo tubing.

elastico extensor tubing
Versátil, prático e compacto!

Normalmente, a faixa elástica para exercícios do tipo tubing já são vendidos e kits compostos por opções de diferentes resistências. Isso garante que o seu treino seja mais completo e facilita que ele seja feito em casa. Além da faixa elástica para ginástica de látex, esse conjunto também traz outros componentes que contribuem para assegurar a segurança e o conforto nos treinos caseiros.

Como usar os Elásticos Extensores

Agora que você já sabe sobre os diferentes tipos de elásticos extensores, vamos falar exatamente como você pode usar os elásticos extensores do tipo tubbing que normalmente são encontrados em kits. Aproveite todas as opções que esse acessório fitness pode te oferecer para trabalhar com todos grupos musculares. Confira:

exercicios com elastico extensor
A resistência dos elásticos contribui para o fortalecimento muscular

Elásticos Extensores para braços

A versatilidade dos elásticos permite fazer diversos exercícios para os braços. Aqueles movimentos clássicos da academia, podem ser feitos em casa com o auxílio dos elásticos extensores com gancho e sem. O principal exercício que pode ser feito é a rosca direta para trabalhar bíceps.

O primeiro passo colocar a parte central do elástico abaixo dos pés, para que eles fiquem firmes. Depois segure as manoplas cada uma em uma das mãos, com as palmas voltadas para cima. Desça as mãos até a altura do quadril e suba até a altura dos ombros. Lembre-se de deixar os cotovelos bem próximos ao corpo. Esse exercício é ótimo para trabalhar o bíceps.

Elásticos extensores para ombros

A elevação lateral é um exercício incrível para trabalhar a região dos ombros. Em pé, coloque os elásticos extensores embaixo dos pés, lembre-se de deixá-los abertos, mais ou menos na largura do quadril. Segure as manoplas com as palmas das mãos voltadas para baixo e abra os braços lateralmente até a altura dos ombros. Se quiser potencializar o exercício, use mais de um elástico.

Trabalhe pernas com Elásticos Extensores

Os extensor elástico para pernas auxiliam e potencializam o exercício afundo. Passe o elástico embaixo de um dos pés e apoie ele na frente dobrado na posição do exercício afundo. A outra perna fica atrás apenas com a pontinha do pé apoiada. Segure as manoplas na altura do rosto e faça as repetições de abaixar e levantar. Lembre-se de alternar as pernas.

Exercícios com Elásticos para abdômen

Veja esse exercício simples e eficiente com elástico para o abdômen de um treinamento funcional: prenda o elástico em uma porta com o auxílio de um ancorador. Segure as manoplas em cada uma das mãos, de forma que os elásticos passem por cima dos seus ombros. Lembre-se de deixar as pernas bem abertas, os cotovelos bem próximos ao corpo e as mãos juntas na altura do peito. Então, contraia o abdômen e faça os movimentos repetidos de abaixar e levantar o tronco. É fundamental que o abdômen esteja contraído!

Exercícios com Elásticos para glúteos

Os agachamentos podem ficar ainda melhores com o uso dos elásticos extensores. Passe o elástico embaixo dos pés para que eles fiquem firmes. Lembre-se de deixar as pernas abertas aproximadamente na largura do quadril. Segure as manoplas com os elásticos presos na altura do rosto e faça repetições de agachamentos divididos em série.

Vantagens de treinar com Elásticos

Essas são apenas algumas das formas de se treinar com os elásticos extensores. Inclusive, existem dezenas de outros exercícios, que podem ser feitos com esse acessórios. Afinal, eles trabalham o esforço de diversos músculos. Então, as principais vantagens de se treinar com elásticos são:

elastico-extensor
Treine em qualquer lugar com o Kit 11 Itens Elástico Extensor
      • Versatilidade de exercícios
      • Trabalhe com todos os grupos musculares
      • Acessório leve e compacto: treine em cada ou em qualquer lugar
      • Os elásticos possuem resistências que variam de leve a forte
      • Crie sua própria rotina de treinos definida pelos seus objetivos!

Na Yangfit você encontra diversas opções de elásticos extensores para deixar seus treinos ainda melhores e mais eficientes. Alcance os resultados que você sempre sonhou e tenha uma rotina mais saudável praticando musculação, treino funcional, lutas ou qualquer outro esporte!

Deixe um comentário