speed-rope-crossfit
Categories:

Veja porque a speed rope cross training é uma boa opção

Se você pratica cross training e pular corda já faz parte do seu WOD, então você precisa da speed rope. Além de ser perfeita para seu treinamento, você também poderá usá-la em casa, para queimar calorias e manter o condicionamento. A speed rope cross training é uma corda muito mais profissional. Por isso, ela apresenta os principais requisitos para ter o desempenho perfeito durante os saltos. Então, se você quer melhorar sua performance ao pular cora, veja como a speed rope pode te ajudar.

Apesar de parecer um exercício muito simples, pular corda trabalha diversas partes e habilidades do corpo. Por ser uma atividade super completa, os saltos também são ótimas opções de aquecimento para treinos intensos como cross training e também as lutas.

Os pulos contribuem para avisar o corpo que você entrará em movimento. Além disso, ao pular você prepara seu sistema cardiorrespiratório para o esforço. Também há outros benefícios como desenvolvimento de mais equilíbrio e coordenação.

Outro ponto super positivo de pular corda é o fortalecimento do core. Afinal, é preciso estar na postura correta para realizar uma sequência de saltos. E, para isso, seu abdômen deve se manter  contraído. Então, basicamente, pular corda é uma das melhores formas de começar qualquer treinamento.

Entretanto, o tipo de corda pode fazer toda diferença, especialmente, se você já treina com uma certa intensidade. Por isso, escolher a corda certa é fundamental para melhorar sua performance de saltos. Sendo assim, neste post, selecionamos as principais características da speed rope cross training, que a tornam a melhor opção, confira:

Peso perfeito

A corda profissional speed rope tem o peso perfeito para quem quer pular com agilidade e também realizar saltos mais complexos. Isso porque a speed rope não é nem muito leve, nem muito pesada. Ela tem o peso ideal para possibilitar saltos rápidos e mais difíceis. Por isso, é a melhor opção quando se busca um bom desempenho.

Speed rope cross training – Rolamento duplo

O rolamento duplo é a característica da corda que faz com que os giros sejam muito mais rápidos. Isso porque são os rolamentos da corda que asseguram um giro rápido, sem a necessidade de um movimento dos pulsos. Dessa forma, os rolamentos também tornam os pulos mais seguram e evitam qualquer desconforto nos punhos.

rolamento-corda-profissional

Pegadores firmes

Apesar dos rolamentos permitirem os giros, os pegadores devem ser feitos de um material resistente. Por isso, os pegadores da speed rope cross training, normalmente, tem pegadores feitos de alumínio. Assim, os pegadores são mais firmes e seguros. Além disso, quando se combina pegadores de material resistente com rolamento duplo, o resultado é uma corda profissional altamente durável. Isso é fundalmenta para quem pula corda diariamente ou com muita frequência.

Material de qualidade superior

Por último, mas não menos importante, outro ponto para levar em consideração é o material da corda profissional. Além de ter as atribuições indispensáveis como peso correto, rolamentos bons e pegadores firmes, a corda de forma geral deve ser de material superior. Cordas de pvc e outros materiais similares são opções melhores para iniciantes.

speed-rope-profissional
Speed Rope Profissional

Já para quem pula corda há algum tempo, o ideal é optar por materiais de qualidade superior, como aço revestido na extensão e alumínio nas manoplas. Essa combinação vai garantir uma corda de excelente qualidade, perfeita para treinos intensos e para quem busca sempre um alto desempenho em pulos como Double Under e Triple Under.

Então, antes de comprar uma corda, avalie todas as opções disponíveis e opte pelo modelo que esteja mais alinhado com seu nível! Dessa forma, seu rendimento será melhor e você terá um equipamento a altura!

Leia também: Para que serve corda de pular com rolamento?

Deixe um comentário