Saber como perder barriga é uma das perguntas mais recorrentes em quer quer emagrecer. Isso porque perder as gordurinhas na região abdominal significa também evitar problemas de saúde. Por isso, o melhor é queimar a gordura dessa região o quanto antes. Sabemos que ao longo da vida se acumula gordura nessa região. Homens ou mulheres acabam tendo uma circunferência superior ao limite saudável. Por isso, neste post vamos dar as melhores dicas para queimar gorduras da barriga, confira!
Você pode até encontrar por ai soluções imediatistas para esse problema. Mas antes de se emocionar e sair comprando capsulas e chás milagrosos, faça uma reflexão. Vale a pena investir em algo incerto? Provavelmente não! E como em todo processo de emagrecimento, não existem milagres para perder barriga.
Então, o primeiro passo é mudar seu estilo de vida. Fazer exames, mudar a alimentação e incluir os exercícios é o melhor caminho. O processo é longo e exige persistência, mas com certeza é a melhor fórmula para perder os quilos indesejados, especialmente, na barriga. Entretanto, apesar do caminho ser um só, há também algumas formas de estimular ainda mais esse processo. Por isso, se você precisa de uma ajuda para perder barriga, veja as dicas a abaixo:
Para perder barriga, faça exercícios aeróbicos
A gordura na barriga é resultado do acúmulo de anos de maus hábitos. Então, as gorduras ingeridas se fixaram nessa região e perde-las exige muita persistência. Por isso, o primeiro passo é incorporar os exercícios aeróbicos na sua rotina. Você pode fazer spinning, ginástica, jump, step, entre outros. Normalmente, esses treinos proporcionam um gasto calórico elevado. Isso contribui para derreter as gordurinhas extras, incluindo as que ficam na barriga.
Se fortaleça com musculação para perder barriga
Além dos exercícios aeróbicos, você também deve fazer musculação com certa frequência. A melhor forma de emagrecer é combinar exercícios aeróbicos para queimar calorias com os exercícios de musculação. Dessa forma, você elimina as gorduras e desenvolve os músculos. Portanto, seu corpo terá menos gordura e mais massa magra.
Siga uma dieta pensada para você
Não caia nas dietas milagrosas da internet. O que funciona para alguém pode te fazer mal. Por isso, se você quer mesmo seguir uma dieta busque orientação com uma nutricionista. Ela conseguirá planejar uma alimentação saudável e equilibrada de acordo com sua realidade e objetivos. Dessa forma, você poderá sim secar a barriga sem correr risco de desenvolver doenças ou qualquer tipo de mal estar.
Se esforce e mantenha o hábito
Não é fácil transformar sua rotina, mas o esforço vale a pena! Então, mantenha o foco e estabeleça o hábito. Tenha em mente que você deve comer apenas a quantidade suficiente para se satisfazer. Faça escolhas mais saudáveis. Saiba que os exercícios são tão importantes quanto seus hobbies ou outros compromissos.
Coma fibras para perder barriga
Fale com a nutricionista sobre a inserção de alimentos com mais fibras em sua dieta. Normalmente, eles regulam melhor o funcionamento do intestino. Então, por conta disso, você não fica com aquele “inchaço” na barriga por prisão de ventre.
Procure ingerir mais água e chás
Além da alimentação saudável, você também precisa lembrar-se dos líquidos. Afinal, eles são importantíssimos para o bom funcionamento do organismo. Por isso, beba bastante água e tome chás também. Essas bebidas não têm calorias e ajudam a dar uma sensação de saciedade. Então, você terá menos fome ao longo do dia e consequentemente irá emagrecer mais.
Drenagem ou massagem modeladora
Os tratamentos de drenagem ou massagem modeladora também ajudam a reduzir alguns centímetros da cintura. Entretanto, eles só funcionam de fato em quem já segue uma dieta, bebe bastante água e faz exercícios. Então, esses tratamentos são coadjuvantes, mas não são os principais responsáveis para perder barriga.
Reduza ou evite o consumo de doces, refrigerantes e gorduras
Obviamente, também é fundamental reduzir o consumo de doces, refrigerantes e gorduras. Então, você não precisa cortar totalmente, até porque depois pode voltar a comer e perder tudo o que conquistou. Porém, é interessante ter um consumo reduzido e mais consciente desses alimentos.
Lembre-se que não há jeito rápido e milagroso para chapar a barriga. Então, você vai precisar se dedicar mesmo para queimar essas gorduras. Afinal, as gordurinhas da barriga são as mais difíceis de perder. Mas se você está com disposição para mudar seu estilo de vida e seguir as dicas acima, você pode sim perder barriga de forma efetiva!