treino-para-emagrecer
Categories:

Treino para Emagrecer – Veja a Opção Ideal Para Você

Muitas pessoas inserem o treino para emagrecer em suas rotinas, para atingir um objetivo principal: perder peso. Hoje em dia, se passa muitas horas do dia sentado e a locomoção quase sempre é um veículo. Dessa forma, as pessoas ficam mais sedentárias. Além disso, as atividades físicas em bicicletas ergométricas e outros aparelhos são deixadas de lado, por conta da correria do dia a dia. Com isso, o peso aumenta e emagrecer se torna um desafio dos grandes.

Entretanto, a boa notícia é que a alimentação saudável associada à uma rotina de exercícios em simulador de caminhada ou mini bicicleta ergométrica contribui para o emagrecimento. Sem grandes sacrifícios. Apesar de ser viável emagrecer com dietas restritivas, quase sempre esse peso é recuperado tempos depois, assim que se termina a dieta. E, certamente, o efeito sanfona é algo totalmente indesejado.

Então, o melhor mesmo é ir aos pouquinhos mudando os hábitos de vida e principalmente, inserir os exercícios em seu dia a dia, como por exemplo, com a bicicleta ergométrica portátil. No fim, será muito prazeroso fazer algo por você mesmo. Além disso, o emagrecimento torna-se apenas uma consequência de uma vida mais saudável.

Por isso, nesse post, separamos alguns tipos de treinos mais focados em queimar calorias. Dessa forma, o processo de emagrecimento se torna um pouco mais rápido, já que os treinos têm uma certa intensidade. Lembre-se que o ideal é seguir a recomendação de um profissional de educação física, que já conheça seu histórico para a inserção de uma nova prática respeitando suas limitações e objetivos.

Treino para Emagrecer – Bicicletas ergométricas e o treinamento aeróbico

Todos os tipos de exercícios aeróbicos são ótimos para quem busca o emagrecimento saudável e com qualidade. A mini bike ergométrica é uma ótima opção. Então, apesar de serem atividades simples e muito conhecidas, elas são extremamente poderosas para perder quilos, se esse for seu objetivo.

Treinos que apresentam exercícios como na corda de pular, polichinelos, marcha estacionária (correr sem sair do lugar), bicicleta no ar são excelentes para queimar calorias e perder peso de forma eficiente. Se você puder combinar esse tipo de treino com a musculação, seus resultados serão ainda melhores.

treino-para-emagrecer-aerobico

Corrida, bicicletas ergométricas ou simulador de caminhada

Correr e o simulador de caminhada são exercícios que fazem bem para o corpo e para a mente. Além disso, essa é uma prática muito democrática, já que esse tipo de atividade pode ser inserida na rotina de diversos tipos de pessoas. Então, é preciso verificar em qual ritmo você se adapta e aos poucos iniciar o hábito da caminhada ou da corrida na sua rotina. Esse exercício contribui para um emagrecimento rápido e também saudável.

treino-para-emagrecer-corrida

Treinamento Funcional

Esse é um excelente treino para emagrecer, porque ele é criado a partir das limitações de cada pessoa para que possam atingir seus objetivos, entre eles o emagrecimento. O kit para treino funcional é ótimo, pois combina exercícios de resistência com exercícios aeróbicos, sendo uma atividade super completa.

treino-para-emagrecer-funcional

Dança Para Emagrecimento

Quem não é muito fã das atividades físicas tradicionais pode encontrar verdadeira paixão pelos exercícios de dança. Normalmente, essas atividades até melhoram o humor, afinal, elas são super divertidas. O melhor de tudo é que dependendo do estilo de dança, o gasto calórico pode ser bem alto, acelerando ainda mais seu processo de emagrecimento.

treino-para-emagrecer-dança

Treino para Emagrecer – Esportes

Obviamente, os esportes também contribuem muito para o emagrecimento. Então, se você ama os coletivos, por exemplo, saiba que aquela partida de futebol vai te ajudar a queimar muitas calorias. Lembre-se apenas de que também é preciso conciliar a prática esportiva com uma alimentação saudável para alcançar o emagrecimento.

treino-para-emagrecer-esportes

Treino para Emagrecer – Lutas

De forma geral, os acessórios de luta envolvem um gasto calórico muito alto. Elas trabalham com diversas partes do corpo. Os exercícios aeróbicos extremamente intensos já estão presentes durante o aquecimento da maioria das aulas de luta. Com certeza, essa intensidade ajuda a emagrecer rapidamente e desenvolver uma série de habilidades.

treino-para-emagrecer-luta

Pilates Para Emagrecer

Muita gente nem imagina que o pilates também pode ser uma alternativa para quem busca um treino para emagrecer. Apesar de não ter aqueles movimentos rápidos e as repetições, um tapete para pilates trabalha muito com a musculatura e com a força. Então, dependendo da intensidade dos exercícios, você também poderá atingir seus objetivos de emagrecimento com o pilates.

treino-para-emagrecer-pilates

Deixe um comentário