aparelhos-para-denifir-abdomen
Categories:

Conheça 3 aparelhos para definir abdômen

O trabalho para fortalecimento corporal deve focar em todas as partes do corpo. Porém, tem gente que acaba encontrando um pouco mais de dificuldade em algumas partes. Por isso, nesse caso, vale a pena apostar na ajuda que os acessórios podem dar. Então, com determinação e com os aparelhos para definir abdômen, você consegue fortalecer essa parte também! Por isso, nesse post vamos contar quais são os 3 melhores aparelhos para definir abdômen, confira!

Alguns acessórios fazem toda diferença na hora de trabalhar certos grupos musculares. No caso do abdômen dá para tonificar os músculos usando apenas o peso corporal e os diferentes tipos de abdominais. Porém, se você quer fazer um trabalho intenso de verdade, o ideal é apostar em alguns equipamentos.

Os aparelhos para definir abdômen costumam ser fáceis de usar. Apesar disso, o resultado da malhação é maravilhoso. Por isso, se você busca uma forma de definir o abdômen, saiba que com os acessórios corretos vai ser mais fácil.

Mas lembre-se, um bom resultado só vem após persistência e dedicação. Afinal, milagres não existem, muito menos quando se diz respeito ao desenvolvimento dos músculos.

Ainda assim, vale a pena se dedicar diariamente, com certeza você terá a recompensa após tanto esforço. Por isso, se você quer gominhos na barriga ou uma musculatura bem firme na região, aposte nos acessórios certos:

Roda abdominal

A roda abdominal é perfeita para quem quer malhar a região do abdômen de forma simples e prática. Ao apoiar as mãos nos pegadores da roda e realizar o movimento de ir para frente e para traz, você estimula diversos músculos dessa parte do corpo. Além disso, você também garante o fortalecimento do core, parte central do corpo.

Esse fortalecimento é importantíssimo para evitar dores na lombar e também para ter uma musculatura mais firme que estabiliza o corpo todo. Outra opção de roda abdominal é a versão roda dupla, onde se apoia cada uma das mãos em duas rodas diferentes para realizar o mesmo movimento.

roda-abdominal
Roda abdominal simples

Roda abdominal com retorno

A roda abdominal com retorno é ideal para quem busca um pouco mais de estabilidade em todo movimento. Como ela é mais larga, a roda com retorno garante mais firmeza para a realização do movimento completo. ]

Além disso, o sistema de retorno garante a volta correta do movimento para a posição original. Esse tipo de roda abdominal é altamente resistente e a opção ideal para quem quer definir os diferentes grupos musculares do abdômen. Além disso, por ser mais larga, a roda é mais segura durante os movimentos de fortalecimento muscular.

roda-abdominal-com-retorno
Roda abdominal com retorno Yangfit

Aparelhos para definir abdômen – Abmat

Além dos diferentes tipos de roda abdominal, também tem outro acessório excelente para quem quer definir o abdômen: o abmat. Inicialmente, o acessório parecer ser algum tipo de almofada simples para apoio. Entretanto, apesar da aparência o abmat é extremamente eficiente para alcançar um abdômen totalmente definido.

A principal função do abmat é garantir o aumento de amplitude dos exercícios abdominais. Esse aumento contribui para um trabalho de fortalecimento muscular ainda mais intenso. Com uma amplitude maior de movimento, os músculos precisam se esforçar ainda mais para concluir os exercício. Então, há um fortalecimento muscular ainda mais efetivo.

 

abmat
Abmat Yangfit

Apesar dos acessórios contribuírem muito para a definição muscular do abdômen, também é preciso combinar o uso com outras mudanças de hábito. Por isso, combine os treinos com uma alimentação saudável, boas horas de sono e ingestão maior de água. Dessa forma, você com certeza terá o abdômen que deseja!

Leia também: Para que serve o Abmat? Vale a pena ter um?

Deixe um comentário