animo-para-treinar-em-casa
Categories:

5 dicas para ter mais ânimo para treinar em casa

A maioria das pessoas sabe que incorporar exercícios na rotina é o caminho para uma vida mais saudável. Além disso, não há desculpas para justificar o sedentarismo. Afinal, dá para treinar até mesmo em casa. Entretanto, o dia à dia puxado faz com que não sobre nenhuma disposição para movimentar o corpo. Por isso, neste post destacamos 5 ótimas dicas que vão te ajudar na hora de ter mais ânimo para treinar em casa, confira!

Para algumas pessoas é muito difícil já sair da cama e colocar o corpo em movimento. Já para outras, difícil mesmo é chegar em casa depois de um dia estressante ainda se exercitar. Entretanto, independente do horário, é fundamental encontrar um espacinho em seu cronograma para se exercitar. Isso porque há muitos benefícios ao movimentar o corpo. Entre eles, o aumento de bem estar, prevenção de doenças crônicas, diminuição do estresse e da ansiedade e muitos outros.

Apesar disso, mesmo ao saber dos benefícios, muitas vezes falta aquele empurrãozinho para ter mais ânimo para treinar em casa. Há muitas vantagens práticas em treinar em casa, como evitar o deslocamento, ganhar tempo e economizar dinheiro. Ainda assim, às vezes o mais fácil é apenas se jogar no sofá. Então, pensando nisso, a gente separou algumas dicas! Dessa forma, você vai saber exatamente o que fazer para ter mais ânimo para treinar em casa mesmo!

Entenda qual é o melhor horário para você

O primeiro e talvez o mais importante passo para ter ânimo para treinar é entender qual é o melhor horário de treino para seu organismo. Cada pessoa se comporta de formas diferentes em determinados horários. Enquanto tem a galera da manhã, tem aqueles que são super cheios de energia a noite. Então, invés de se cobrar para treinar em um período por motivos convenientes, entenda quando você tem mais energia também.

Dessa forma, você terá mais disposição e vontade de se dedicar ao exercício. Não adianta forçar a barra, se você é do tipo que acorda super alegre e disposto, treinar a noite vai ser um sacrifício e logo você abandonará o hábito. Então, saiba exatamente qual é o melhor horário para você!

Escolha um espaço para isso

Outro ponto importante para ter ânimo de malhar em casa, é escolher um lugar para isso. Não importa se o espaço é pequeno ou grande demais. O importante de verdade é você saber que ali é o lugar em que você dedica um tempo ao autocuidado. É importante marcar esse lugar na sua casa, até mesmo para que você associe ele a atividade física e tenha um incentivo extra para treinar.

Tenha alguns acessórios de treino

Se for possível, tenha alguns acessórios de treino em casa. Hoje em dia, existem muitos tipos de acessórios super compactos, que não atrapalham em nada a ordem da sua casa. Então, se você gosta de treinar em casa, uma forma de ter mais ânimo é saber que você tem os recursos necessários para um treino completo e eficiente. Nesse caso, vale a pena ter super bands, elásticos extensores, tapete mat, entre outros. Esses acessórios servem para muitos exercícios diferentes. Por isso, são perfeitos para treinar em casa ou em qualquer lugar!

Acompanhe os treinos de seus coachs favoritos

Nada como fazer algo que se gosta não é mesmo? Então, além de escolher uma atividade física ou um tipo de treino que você tenha afinidade, é importante escolher o coach certo. Então, fique de olho nas redes sociais de alguns treinadores. Veja qual te cativa e aproveite os treinos e conteúdos desses profissionais. Essa é uma ótima forma de conseguir o ânimo que faltava para treinar.

Ânimo para treinar em casa – São só alguns minutos

Por fim, você deve ter isso como um mantra em sua cabeça: são só alguns minutos! Então, em muitos casos, com apenas 15 minutinhos por dia, você já paga o treino completo! E, claro, por 15 minutos você consegue se manter em movimento! Ter em mente que você vai se dedicar poucos minutos do dia à você mesmo, é o melhor incentivo para ter muito ânimo para treinar em casa!

Leia também: Como comprar uma Banda Elástica para malhar?

Deixe um comentário