musculacao-em-casa
Categories:

5 Acessórios para Musculação em Casa

A musculação nada mais é do que um treinamento de força. Através dos movimentos repetitivos, trabalha-se o desenvolvimento de todos os músculos. Apesar de ser mais comum realizar os treinos de musculação na academia, com os equipamentos especializados, também é possível realizar a musculação em casa. Além disso,  dá para alcançar resultados excelentes a longo prazo.

Para isso, é preciso ter força de vontade e também disciplina. Durante essa jornada, os acessórios para musculação contribuem para dar um estímulo a mais para os treinos em casa. Além disso, com os acessórios certos se alcança resultados muito positivos em casa mesmo.

Ainda assim, é preciso ter a orientação de um profissional da educação física. Dessa forma, os acessórios são usados da corretamente. Com isso, a conquista dos objetivos desejados vai depender apenas dos treinos. Nesse post, selecionamos algumas boas opções de acessórios. Dessa forma, os treinos de musculação em casa serão completos e eficientes Confira!

Super Bands

As super bands são as faixas elásticas circulares. Elas promovem o fortalecimento e o aumento da resistência muscular, a partir de diferentes intensidades. As super bands servem para trabalhar diversos grupos musculares.

musculacao-em-casa-super-band

Então, o acessório contribui para o fortalecimento de braços, pernas, abdômen e costas de forma muito eficiente. Basta escolher a resistência correta para seu nível.  Então, posteriormente, executar as séries dos movimentos. Uma das maiores vantagens das super bands é que elas são super compactas. Por isso são ótimos acessórios para se ter em casa.

Musculação em Casa – Elástico Extensor

Assim como as super bands, os elásticos extensores também são acessórios excelentes para musculação em casa. Eles ocupam pouquíssimo espaço. Também apresentam resistências diversas. Então dá para combiná-las entre si, para aumentar a intensidade do exercício.

musculacao-em-casa-elastico-extensor

Os elásticos extensores são boas opções para exercícios para bíceps, tríceps, para as costas e também para as pernas. O acessório é bastante versátil, prático e ao mesmo tempo muito eficiente para o fortalecimento muscular.

Banco Para Agachamento

Apesar de ser menos compacto do que os acessórios anteriores, o banco de agachamento é uma boa opção para quem prioriza esse exercício nos treinos de musculação.

banco-sissy-agachamento

O acessório é poderoso para trabalhar pernas e também o glúteo de forma mais potente. Ele traz uma amplitude maior do movimento. Ao mesmo tempo, garante a segurança durante o exercícios. Afinal, ele traz um bom apoio para a realização do agachamento completo.

Musculação em Casa – Roda Abdominal

Esse é um dos melhores acessórios para quem busca fortalecer a região do core. A roda abdominal contribui de forma muito eficiente para o fortalecimento do abdômen, das costas e também da pelve. O acessório é de fácil manuseio. Ao mesmo, tempo traz resultados excepcionais, para quem busca fortalecer essa região.

roda-abdominal-treino-em-casa

Por fortalecer toda a  musculatura da barriga, a roda abdominal também é ótima para proteger as costas. Especialmente a região da lombar, local em que se concentra muitas dores. Isso decorre da má postura ou até mesmo pela falta de fortalecimento.

HalteresCaneleiras

Com um par de halteres e um par de caneleiras, já se potencializa diversos exercícios da musculação. Por exemplo, agachamentos, afundo, exercícios em quatro apoios, remada, extensão de tríceps, rosca direta, remada, entre muitos outros.

acessorios-para-treinos-em-casa

Tenha ótimos resultados com os acessórios certos em sua rotina de treinos! Afinal, os músculos vão trabalhando com uma potência elevada, assim como na academia. Além disso, é possível escolher exatamente o peso correspondente ao seu nível.

Então, para treinar em casa, basta definir seus objetivos! Além disso, é preciso receber as orientações corretas de um profissional de educação física. E por fim, ter os acessórios corretos e muita disposição para fazer os movimentos corretamente durante os treinos!

Deixe um comentário