acessorios-para-ciclismo
Categories:

Acessórios para Ciclismo – Veja 3 Peças Indispensáveis

Para começar a pedalar não precisa de muita coisa. Basicamente, o essencial é a bicicleta e sua força de vontade. Entretanto, alguns acessórios para ciclismo fazem toda diferença. Além de garantirem a proteção, eles também oferecem um conforto extra. Então, a atividade se torna ainda mais prazerosa. Por isso, nesse post, vamos falar sobre alguns itens indispensáveis para o ciclista, confira!

Bicicleta, capacete e sinalizadores de proteção nem entram na lista. Afinal, sem esses três itens não é possível pedalar. A bicicleta é a protagonista, porém o capacete e os sinalizadores são extremamente necessários para garantir a proteção durante a pedalada.

Entretanto, para pedalar por muitos minutos ou até mesmo por horas também é preciso pensar em alguns detalhes. Então, planejar com antecedência é a melhor forma de garantir que tudo sairá bem e que você poderá desfrutar o seu passeio da melhor forma possível. Então, veja 3 acessórios para ciclismo que todo iniciante deve ter em sua saída para pedalar.

Mochila de Hidratação

A mochila de hidratação é um daqueles acessórios facilitadores. Você até poderia levar água em uma caramanhola ou squeeze. Entretanto, seria necessário ter um lugar para encaixar esses objetos na bike. Além disso, sua quantidade de água, provavelmente, se limitaria à 1 litro.

Então, a mochila de hidratação é perfeita para levar até 2 litros de água nas costas, de forma confortável. Além disso, a mochila de hidratação já possui a mangueira com bico. Pode parecer que não, mas isso é um grande facilitador para beber água durante longas pedaladas.

mochila-hidratacao

Além disso, a mochila de hidratação tem compartimentos específicos para guardar outros objetos. Por isso, você pode levar até um lanchinho, seus documentos ou celular. O acessório é prático, compacto e muito útil!

Acessórios para Ciclismo – Luvas

Além de contribuir para a pegada no guidão durante o ciclismo, as luvas também cumprem outro papel importante. Elas ajudam a se proteger durante as quedas. Afinal, colocar as mãos em direção ao chão é um movimento natural. Então, caso esteja com a luva de ciclismo, você pode evitar um machucado feio nas mãos.

luvas-ciclistaluvas-ciclista

A versão da luva de meio dedo é ótima para evitar a transpiração. Ainda assim, ela garante mais conforto e melhor adesão das mãos ao guidão da bike. Além disso, o tecido tem costuras reforçadas e uma ótima flexibilidade para se adaptar às curvas das mãos.

Bomba de ar + Kit de Remendo

Imprevistos acontecem e como o próprio nome diz, eles não são previsíveis. Por isso, a melhor saída é estar sempre pronto para as adversidades. Então, essa combinação é totalmente necessária para pedaladas, mesmo que as que são curtas.

O Kit Remendo é um verdadeiro salvador. Isso porque se seu pneu furar, você conseguirá fazer um reparo simples e eficaz. Normalmente, esse kit é composto por alguns remendos de tamanhos diferentes, cola especial e lixa. Fazer esse tipo de conserto é simples e rápido!

acessorios-para-pedalar

Então, primeiro basta esvaziar o pneu. Depois lixar o furo e limpar os entornos. Em seguida, cole o remendo sobre o furo, faça pressão na região. Assim que secar já dá para encher o pneu novamente.

Nessa hora que entra o segundo item indispensável: a bomba de ar. Então, após fazer o conserto, você só vai precisar encher o pneu para voltar a pedalar normalmente!

Bônus – Roupas para Ciclismo

As roupas para ciclismo são responsáveis por grande parte da sua experiência de pedalar. A tecnologia de seus tecidos evitam que o suor traga aquela sensação desagradável. Além disso, algumas opções de casacos corta vento protegem do sol intenso e da chuva. Também, vale dizer que os shorts com gel coolmax são ótimos para garantir mais conforto. Além disso, essas roupas facilitam muito os movimentos.

roupas-ciclismo

O bretelle é um tipo de macacão específico para ciclismo, esse traje é ótimo para melhorar a performance durante a pedalada. Então, ele traz uma série de vantagens como manter a temperatura corporal, tem secagem rápida do suor e tem forro em gel para dar mais conforto. Por isso, também vale a pena apostar nesse tipo de roupa para ciclismo, mesmo que seja suas primeiras vezes.

Então, apenas para reforçar, o capacete e os sinalizadores para a bike são os primeiros itens da lista. Nem pense em pedalar sem eles. Afinal, eles garantem sua total proteção para pedalar com toda segurança.

Além desses itens, a lista acima traz tudo o que você precisa para que sua saída seja incrível! Então, faça seu check list, inclua os itens obrigatórios e os indispensáveis e bora pedalar!

Na Yangfit você encontra diversos acessórios para ciclismo. Acesse o site e veja Mochila de Hidratação, Luvas Ciclismo e Roupas para ciclismo!

Deixe um comentário