Normalmente, as mini bands são vendidas em kits que contem elásticos de diferentes cores. Então, o mais comum é encontrar kit mini bands com 4 ou 5 faixas circulares de cores diferentes. Apesar de deixar o kit esteticamente mais atraente, as cores servem também para classificar as bandas elásticas. Sendo assim, seus níveis se diferenciam a partir de cada uma das cores. Entretanto, isso pode variar de acordo com a marca. Mas, neste post, vamos falar sobre a principal classificação por cores das mini bands Yangfit, confira!
As mini bands são acessórios fitness super populares para quem quer fortalecer desde os músculos até às articulações. Essas bandas elásticas apresentam uma espessura específica e tem e são feitas de látex altamente resistente. Sendo assim, é possível realizar diversos movimentos com mais potência, apenas ao acrescentar o acessório. Então, as faixas circulares conquistam tantas pessoas justamente por serem super leves, fáceis de usar e por elevarem o nível dos treinos.
Além disso, há muito outros benefícios ao usar mini bands para treinar. O acessório garante a liberdade necessária para fazer exercícios com carga em qualquer lugar. Por isso, se você busca um acessório para treinar em casa ou em um parque, saiba que a mini band será uma ótima opção. Mesmo com tantos benefícios, ainda surgem algumas dúvidas sobre qual mini band comprar. Isso porque, normalmente, elas se vende o acessório em kits compostos por elásticos de diversas cores.
Cores das mini bands
Essa composição dos kits com diferentes cores das mini bands serve para abranger diferentes níveis de resistência do acessório. Isso significa que cada uma das bands tem uma intensidade diferente para malhar. Enquanto uma é mais leve e ótima para exercícios de alongamento, outra já é mais pesada e, portanto, melhor para acrescentar carga na malhação. Então, vamos explicar para que serve as cada uma das cores das mini bands, confira:
Mini band amarela
A mini band amarela é a mais leve em termos de intensidade. Então, ela é ótima para recuperar lesões ou para pessoas iniciantes. Isso porque ela ajuda a treinar de forma mais tranquila e com uma carga mais baixa. Por isso, quem está começando agora a acrescentar a mini band nos treinos vai se adaptar facilmente com esse acessório. Inclusive, esse nível de resistência é ótimo para essa fase de adaptação ao acessório. Então, a resistência da mini band amarela é de 4,5 kg.
Mini band azul
A faixa circular azul tem um nível de intensidade um pouco maior. Por isso, ela já serve para treinos mais moderados e com um pouco mais de carga. A mini band azul contribui para o fortalecimento de músculos e articulações e também para o aumento da flexibilidade. Essa opção tem 6,8 kg, uma carga excelente para fortalecimento de iniciantes e intermediários.
Mini band vermelha
Assim como as outras bands, a mini band vermelha é excelente para colocar carga no treino dos diferentes grupos musculares. Essa cor da mini band já apresenta uma resistência maior, sendo ideal para pessoas mais fortes ou que já apresentam afinidades com o acessório. A resistência da mini band vermelha é de 9 kg e por isso ela já é um tipo de mini band forte.
Mini band cinza
A mini band com maior resistência e que vai exigir mais resistência é a cinza. Então, essa opção da mini band já traz mais carga para os treinos. Por isso, ela já tem um impacto mais relevante no quesito fortalecimento dos grupos musculares. Então, a mini band cinza chega a resistência de 11 kg.
Cada marca opta por um conjunto de cores para a classificação das mini bands. Sendo assim, neste post, está a classificação de resistência por cores das mini bands da marca Yangfit. Mas, no geral, as cores servem para fazer essa diferenciação dos níveis de intensidade de cada uma das mini bands. Por isso, é importante saber qual é o seu nível e seus objetivos de treino ao comprar uma mini band ou um kit do acessório.