As academias ficaram fechadas por bastante tempo, isso fez com que algumas pessoas procurassem novas alternativas para conseguirem manter seus treinos em dia. Apesar da gente saber que para se exercitar só é necessário tempo e dedicação, alguns acessórios podem contribuir muito para um treino mais completo, como os exercícios com mini band.
Com isso, as bandas elásticas se popularizaram muito e não foi a toa. Esse tipo de acessório é poderoso e o melhor de tudo, ocupa pouquíssimo espaço e pode ser levado para qualquer lugar. Inclusive, uma das bandas mais queridinhas de quem se exercita em casa é a mini band.
A mini band é um elástico extensor circular que tem tensões variadas. Então, ela pode ser usada pelos iniciantes, assim como pode ser incorporada em treinos mais avançados. Sua principal vantagem é que é possível trabalhar a musculatura isolada e todas as partes do corpo com o acessório!
Por isso, nesse post, selecionamos 7 exercícios com mini band que trabalham bastante com a musculatura para conseguir uma ótima definição corporal, confira!
Ver essa foto no Instagram
Aquecimento com Mini Band
Sempre é necessário iniciar a sequência de exercícios com um aquecimento, para que seu corpo entenda que entrará em atividade e fará mais esforço nos próximos minutos. Uma forma de já inserir a faixa elástica crossfit em seu aquecimento é passar ela pelas duas pernas e posicioná-la um pouco acima dos joelhos, na região das coxas.
Então, faça o movimento de abrir e fechar as pernas, combinado com um agachamento. Lembre-se de deixar o bumbum bem para trás, como se fosse sentar em uma cadeira. Ao abrir e fechar as pernas você potencializa ainda mais o movimento. Faça isso por aproximadamente 50 segundos. Dessa forma, seu corpo já estará pronto para começar.
Trabalhe Pernas com a Mini Band
Existem ótimos exercícios para as pernas que podem ser feitos com a faixa elástica mini band. Esse tipo de elástico acrescenta uma tensão excelente, que exige um pouco mais de esforço do corpo. Por isso, as mini bands são perfeitas para conquistar pernas definidas.
Um exercício simples e muito bom é com as mini bands posicionadas acima dos joelhos, abra as pernas na largura do quadril e abaixe como se fosse se sentar e com o bumbum para trás e abra e feche as coxas (com os pés fixos no chão), faça o movimento em 3 séries de 40 a 50 segundos.
Exercício para Bumbum com Mini Band
Para trabalhar a definição dos glúteos com a faixa elástica para exercícios, você pode manter a faixa na mesma posição e colocar um pé levemente a frente do corpo e outro pé um pouco para trás. Deixe o peito bem aberto e levante a perna de trás, como se fosse chutar nessa direção.
Repita esse movimento por 3 séries de 45 segundos e depois troque o lado. Então a perna que estava a frente do corpo vai para trás para fazer o mesmo movimento. Para ajudar com equilíbrio, você pode se apoiar em algo, como uma cadeira. Esse movimento contribui muito para a definição dos músculos do glúteo.
Exercícios para as Costas
Para trabalhar a região das costas e um pouco de braços, você pode passar a mini band ou super band embaixo de um pé e segurar a outra parte dela com a mão oposta ao pé. Coloque o pé que não está sobre a band para trás e faça o movimento de puxar, quase raspando o cotovelo pela região das costelas. Certifique-se de ficar com o peito aberto e o bumbum bem para trás, para que o movimento seja feito corretamente. Faça 3 vezes de 45 segundos por braço.
Trabalhe o Bíceps com a Mini Band
Você também pode fazer exercícios para trabalhar o bíceps, mas no lugar dos pesos, o esforço vem a partir da tensão da própria mini band. Então, sente-se em um banquinho mais baixo e passe a mini band sob um pé, com a mão oposta segure a faixa e puxe para o sentido do seu peito, com o cotovelo bem fechado e colado ao corpo. Repita o movimento também com os dois braços por 3 vezes de 45 segundos cada um.
Exercício para Quadril com o kit Mini Band
Para trabalhar a região do quadril ou lateral do glúteo, em pé mesmo, posicione a mini band extra forte um pouquinho abaixo da altura dos joelhos e com os pés bem fixados no chão, busque o equilíbrio para levantar lateralmente uma das pernas.
A tensão da band vai pedir mais esforço do seu corpo, o que fará com que você sinta bem o exercício nesta região. Lembre-se de contrair o abdômen durante o movimento. Faça três séries de 45 segundos em cada perna.
Abdominal com Mini Band
Os exercícios com mini band são tão versáteis, que também podem ajudar nos exercícios para trabalhar o abdômen por completo. Para isso, passe a mini band pelos dois pés de maneira que ela fique posicionada circularmente entre o peito e a sola dos pés.
Deite-se em um colchonete, e posicione as mãos na cabeça com os braços flexionados, como em um abdominal comum. Então suba o tronco e uma das pernas ao mesmo tempo, de forma que o corpo fique rotacionado. É como se o corpo virasse em direção a perna que levanta.
Esses exercícios simples, que trabalham diferentes partes do corpo demonstram como a mini band é um acessório versátil, que pode fazer toda diferença em seus treinos.
Além disso, a mini band é super compacta e por isso pode ser transportada para qualquer local. Então, seja em casa ou na academia esse acessório vai deixar seus treinos muito melhores!
7 Exercícios com Mini Band para Definir o Corpo
Posted by YangFit