Nem todas as pessoas estão à vontade para voltar a frequentar as academias. O novo normal tem reaberturas em regiões específicas com o cumprimento dos protocolos de segurança e higiene. Apesar disso, as academias ainda não atraíram todos seus clientes de volta. Por isso, os treinos em casa têm ganhado cada vez mais força. Ao que tudo indica, o treino rápido em casa com kit para treino funcional, aponta uma tendência de mudança de hábito de muitas pessoas.
Se você acha que em casa não tem motivação suficiente ou que é difícil encaixar um treino com kit treino funcional completo na sua rotina já saturada, saiba que isso é totalmente reversível! Com apenas 15 minutos no máximo, para se preparar, aquecer, treinar e resfriar, tudo isso na sala da sua casa. Além disso, muitas vezes você precisará apenas da sua força de vontade como motivação!
O primeiro passo necessário para iniciar um treino rápido em casa é quebrar a barreira. Então, pense que você gastará poucos minutos, para ter um bem-estar por horas. Com certeza, 15 minutinhos vendo série ou navegando pelas redes sociais passam bem mais rápido do que 15 minutos de exercício em um kit para treino funcional, porém, as sensações de prazer e de bem-estar conquistadas após a prática são muito satisfatórias.
Então, assim que a barreira for rompida e o treino rápido for realizado, você verá o quanto isso te fará bem!
Por isso, acrescente um treino rápido no seu dia a dia, seja com kit cones esportivos ou outros acessórios, tudo para não perder totalmente o ritmo, nem se deixar levar pelo sedentarismo. Veja como fazer um treino rápido e incrível! No final, você não vai se arrepender nem um pouco de ter trocado 15 minutos de redes sociais pelos exercícios físicos!
Marcha ou Corrida Estacionária
Antes de qualquer prática de exercícios é necessário se aquecer e aos poucos ir aumentando a intensidade, para que seu corpo se prepare para o esforço e entenda que o treino irá começar. Então, uma boa forma de se aquecer é começar com uma marcha no lugar, mexendo também os braços de forma natural ou usar faixa elástica para exercícios como alongador.
Lembre-se que na marcha, sempre a ponta dos pés toca o chão primeiro. Vá fazendo uns minutinhos da marcha até se sentir à vontade para elevar o nível. Quando já estiver um pouco aquecido, aumente um pouco o ritmo e faça a corrida estacionária. Você vai correr no lugar, mexendo braços e mantendo a postura ereta. Após isso, seu corpo estará totalmente preparado para o treino.
Afundo no Treino Rápido com kit para treino funcional
O afundo é um exercício ótimo e que pode ser adaptado a diversos níveis, desde iniciante até aos mais avançados. O importante é manter uma perna a frente do corpo com o joelho flexionado e o pé totalmente apoiado, enquanto a outra perna fica posicionada para trás com apenas as pontas do pé tocando no chão.
O movimento do exercício consiste em abaixar de forma que a perna esticada para trás encoste o chão. Esse exercício é ótimo para trabalhar glúteos e quadríceps e os elásticos extensores também podem ser ótimo aliados desse exercício. Além disso, ele ajuda também a queimar muitas calorias e manter a postura correta e o abdômen contraído.
Treino Rápido – Abdominal Oblíquo
O abdominal oblíquo é excelente para a musculatura do abdômen. O exercício também ajuda na correção postural. Além disso, ele traz um alto gasto calórico. Por isso, é muito importante inserir esse exercício no treino rápido.
Para fazer esse abdominal, você vai precisar se deitar no chão ou em um colchonete yoga de barriga para cima e cruzar uma perna sobre a outra flexionada, de forma que o calcanhar da perna cruzada fique sobre o joelho da perna que apoia o chão. Dessa forma, você fará o movimento levantando o tronco em direção às laterais do corpo de forma alternada.
Agachamento com Salto
Por fim, um exercício ótimo é o agachamento, mas você pode fazê-lo de forma um pouco mais intensa. Para facilitar, você pode se posicionar na frente do sofá em pé, abrir as pernas na largura do quadril e fazer o movimento de se sentar no sofá.
Mas assegure-se que os seus joelhos se manterão retos durante o exercício, neste momento o elástico extensor também pode ajudar. Eles não podem ultrapassar a ponta dos pés. Por isso, o bumbum tem que ficar bem para trás. Então, para potencializar o movimento, ao subir do agachamento faça um pequeno salto.
Apesar de muito simples, essa listinha de exercícios que compõe um treino rápido, já é mais que suficiente para movimentar seu corpo e manter o sedentarismo longe. Se você acha que está muito fácil, é possível aumentar a velocidade. E se estiver muito difícil, você pode fazer mais devagar, mas garantindo que o movimento está correto.
Adquira seu kit para treino funcional
Lembre-se de consultar um médico antes de realizar exercícios e respeite suas limitações físicas. Caso você já tenha recomendação para realizar atividades físicas, espante a preguiça e incorpore esse treino rápido e incrível no seu dia a dia!