O mini stepper é um aparelho compacto que qualquer pessoa pode ter em casa. Porém, antes de investir no produto, o ideal é conhecê-lo e saber exatamente quais são suas funções. Afinal, a versão mini é diferente dos tipos de steppers das academias. Entretanto, o equipamento apresenta muitas qualidades e benefícios. Então, vamos esclarecer de uma vez por todas se vale a pena ter um simulador de caminhada em casa, confira!
Apesar do mini stepper movimentar o corpo durante os exercícios de passos moderados e intensos, ele não é um acessório potente para correr como os steppers das academias. Ainda assim, há muitas vantagens em se movimentar com o auxílio do mini stepper. Ele contribui para trabalhar as regiões das pernas e também do abdômen. Além disso, também é uma ótima forma de se livrar do sedentarismo. Veja alguns dos principais pontos que você deve analisar antes de adquirir um mini stepper:
O que é um mini stepper?
O mini stepper é um aparelho que simula os movimentos de caminhar. Então, se considera o acessório um aparelho para a realização de atividades aeróbicas. Então, através do acessório dá para fazer os movimentos da caminhada de baixa a moderada intensidade sem sair do lugar. Por isso, o acessório é uma boa opção para quem presente se exercitar em casa mesmo, sem depender de grandes aparelhos.
Além disso, o simulador de caminhada seguro e uma boa opção para quem tem limitações físicas, desde que haja recomendação médica. Resumindo, o mini stepper é um acessório excelente para sair aos poucos do sedentarismo. O treino com o acessório dura até 20 minutos por ciclo, mas já é suficiente para movimentar e tonificar o corpo.
O simulador de caminhada é prático?
Sim! O simulador de caminhada é um acessório muito prático em dois sentidos. O primeiro é para armazenamento! Isso porque o acessório é compacto, então é possível guardá-lo em espaços pequenos. Diferente das esteiras e bicicletas ergométricas que costumam ocupar muito espaço, o mini stepper tem essa vantagem.
Outro ponto importante sobre o acessório é seu uso. É bem simples usar o mini stepper para se exercitar. Basta subir no acessório com um tênis esportivo e fazer os movimentos de caminhada. Além disso, dá para regular a intensidade do movimento das pernas, o que contribui ainda mais para tonificar os músculos.
Benefícios do Mini Stepper
Há muitos benefícios em se ter o acessório. O primeiro deles é a praticidade e conveniência de ter um acessório fitness em casa. Dessa forma, é possível adaptar os exercícios à sua rotina, sem a necessidade de se locomover. Afinal, se faz os exercícios em casa mesmo.
O acessório também ajuda a perder peso de forma gradual. Isso porque o mini stepper promove os exercícios aeróbicos. Então, aos poucos dá para movimentar o corpo todo e buscar o emagrecimento.
Por fim, treinar com o simulador de caminhada é uma ótima forma de sair do sedentarismo e colocar o corpo em movimento. Através das caminhadas no simulador dá para trabalhar o sistema cardiovascular também. Como consequência há os impactos positivos em doenças como hipertensão, colesterol alto e diabetes.
Vale a pena comprar um?
Após saber o que é e quais são os benefícios do mini stepper, a dúvida que fica é se vale a pena investir no acessório. A resposta é simples: depende da intensidade e da frequência que você pretende se exercitar. Pessoas que costumam pegar pesado nos treinos, devem optar por acessórios mais intensos.
Porém, quem pega leve e busca uma forma de se exercitar de forma moderada por períodos curtos encontra no mini stepper uma opção maravilhosa. Afinal, o acessório traz diversos benefícios e com certeza, tê-lo em casa trará um grande estímulo para a pratica de exercícios diários.